Após BBB, Paulo André pausa carreira de atleta e comentará Diamond League no Sportv

Ainda sem previsão de volta aos treinos de alto rendimento, o velocista Paulo André Camilo, o PA, estreará como comentarista de TV. Medalhista de prata nos 100m dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o corredor estará ao lado do narrador Sérgio Arenillas e do comentarista Arnaldo Oliveira, participando como convidado na transmissão da segunda etapa da Diamond League, em Birmingham, na Inglaterra. O evento terá transmissão do Sportv 2 neste sábado (21), a partir das 10h.

“Comentar é uma experiência nova e diferente para mim, mas é algo que vale viver e experimentar. Teoricamente, estaria nas pistas competindo, mas desta vez estarei do outro lado, comentando em uma transmissão. Estou muito animado e ansioso para começar e fazer logo parte de tudo isso”, disse Paulo André, vice-campeão da 22ª edição do Big Brother Brasil.

Disputada desde 2010, a Diamond League, principal circuito mundial de competições de atletismo, tem novidades para esta temporada. Além da premiação em dinheiro, os atletas acumularão pontos de acordo com a colocação obtida em cada etapa (o campeão da prova ganha oito pontos, enquanto o oitavo colocado recebe um ponto).

Ao final de 13 etapas, os seis melhores nas provas de campo, os oito primeiros colocados nas disputadas de pista entre 100m e 800m, e os dez melhores no ranking nas distâncias a partir de 1.500m se classificam para a etapa final, que será disputada em Zurique, na Suíça, no dia 8 de setembro.