Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sustentabilidade

Após fechar com Arena, Rei e Rainha do Mar terá linha de produtos licenciados

Coleção conta com mochila sustentável, boné, canga e garrafinhas em inox de 750ml

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h05

Mochila é feita com tecido reciclável a partir de garrafas pet de 600ml; cada unidade retira do meio ambiente 23 garrafas - Divulgação / Effect Sports
Mochila é feita com tecido reciclável a partir de garrafas pet de 600ml; cada unidade retira do meio ambiente 23 garrafas - Divulgação / Effect Sports

No final do mês passado, o Rei e Rainha do Mar (RRM), maior festival de esportes aquáticos do país, fechou uma parceria com a Arena, marca especializada em equipamentos de alto desempenho para esportes aquáticos. Agora, cerca de duas semanas depois, o evento anunciou uma linha de produtos licenciados para engajar ainda mais o público.

A coleção possui mochila, boné, canga e garrafinhas em inox. Como o Rei e Rainha do Mar tem entre seus pilares a sustentabilidade, a mochila é feita com tecido reciclável a partir de garrafas pet de 600ml, sendo que cada unidade produzida retira do meio ambiente 23 garrafas. Produzida no Rio de Janeiro, com mão de obra local, o item tem duas opções de cores: amarelo e azul.

Com relação aos outros produtos, o boné tem a marca do evento bordado em destaque, a canga acompanha o novo conceito gráfico aplicado na comunicação visual do evento, e as garrafinhas em inox de 750ml foram criadas como uma opção para diminuir o uso de embalagens plásticas descartáveis.

Todos os produtos licenciados estarão à venda durante a retirada do kit para a próxima edição do Rei e Rainha do Mar, no Hotel Mercure Botafogo Mourisco, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), das 9h às 20h. A prova será disputada no domingo (12), na Praia de Copacabana.

“Estamos muito felizes com o lançamento da primeira linha de produtos do RRM, em poder oferecer produtos de excelente qualidade a atletas e admiradores do evento. A sustentabilidade está no nosso DNA, no nosso dia a dia, e não poderia ser diferente nos nossos itens. Por isso, optamos por um modelo de mochila que seja reciclável, por exemplo, que elimine da natureza as garrafas pet, que levam anos para se decompor no meio ambiente. Os produtos estão lindos, e tenho certeza de que todos vão gostar”, celebrou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sports, agência de marketing esportivo que atua como organizadora do evento.