Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Rebeca, Rayssa... e Emma

Após fechar com Tiffany, Emma Raducanu é nova embaixadora da Dior

Campeã do US Open aos 18 anos, tenista está se transformando em novo fenômeno do mercado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/10/2021, às 10h41 - Atualizado às 10h43

Emma Raducanu usou vestido da Dior na estreia do novo filme da franquia James Bond - Reprodução
Emma Raducanu usou vestido da Dior na estreia do novo filme da franquia James Bond - Reprodução

Se no Brasil a ginasta Rebeca Andrade e a skatista Rayssa Leal se transformaram em verdadeiros “xodós” do mercado após as participações históricas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fora daqui é possível considerar que o mesmo fenômeno vem acontecendo com outra estrela emergente do esporte mundial. Tudo mudou na vida da britânica Emma Raducanu depois que a tenista venceu o US Open no mês passado, com apenas 18 anos de idade.

Logo após o título, Raducanu foi nomeada embaixadora da marca americana de joias Tiffany. Agora, um mês e meio depois, foi a vez da multinacional francesa do segmento de moda Dior escolher a tenista para ser sua nova embaixadora. Ela promoverá a coleção de moda feminina da designer e diretora criativa Maria Grazia Chiuri, além de produtos para pele e maquiagens fabricados pela marca.

Um possível patrocínio da Dior à campeã do US Open já era especulado desde o final de setembro, quando a tenista compareceu à estreia do novo filme da franquia James Bond, “No Time To Die” (“Sem Tempo Para Morrer”, no Brasil), com um vestido da multinacional. À época, ela chegou a dar uma entrevista à revista Vogue e disse que “ser capaz de usar um vestido feito com toda a magia dos ateliês da Dior foi um experiência totalmente única”.

A duração exata do contrato de patrocínio e os valores da negociação não foram divulgados. No entanto, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o acordo gira em torno de US$ 2,75 milhões.