Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Nova estrela

Após Havaianas, Rebeca Andrade é nova embaixadora da Riachuelo

De acordo com a rede varejista, ginasta ocupará um papel importante dentro da marca

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/09/2021, às 18h03

Rebeca Andrade entrou para a história do esporte nacional com um ouro e uma prata em Tóquio 2020 - Bob Wolfenson / Riachuelo
Rebeca Andrade entrou para a história do esporte nacional com um ouro e uma prata em Tóquio 2020 - Bob Wolfenson / Riachuelo

A ginasta Rebeca Andrade foi anunciada, nesta quarta-feira (22), como nova embaixadora da rede varejista Riachuelo. O acordo surge exatamente um mês após a medalhista de ouro e prata em Tóquio 2020 ter sido escolhido como embaixadora do primeiro tênis produzido na história da Havaianas, o “Havaianas TNS” (The New Sneakers).

O contrato com a Riachuelo, porém, é mais robusto e será válido até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atleta ocupará um papel importante dentro da marca e, em breve, atuará como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte, além de ser um dos rostos das campanhas a serem lançadas pela Riachuelo.

A parceria entre a ginasta e a rede varejista não é nova. Em março, antes de entrar para a história como a primeira representante do país na modalidade a conquistar medalha em Jogos Olímpicos, Rebeca estrelou a campanha de reposicionamento da Riachuelo intitulada “A Riachuelo Começou a Seguir Você”. Desde então, a empresa tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.  

"Estou muito feliz e animada em fazer parte do time Riachuelo, inspirando mais mulheres para que não deixem de lutar e para que realizem os seus sonhos. Para mim, é um orgulho estar em uma empresa que valoriza a potência feminina e o esporte"celebrou Rebeca.

"Para nós, apoiar a Rebeca Andrade é muito mais do que um patrocínio. A Rebeca tem papel fundamental na representatividade da mulher, tem uma história de superação e dedicação, e é inspiração para todos nós. Entendemos que essa é uma das formas de nós, como marca, nos conectarmos ainda mais com o nosso público, apoiando as mulheres em qualquer área, inclusive no esporte”, destacou Ligia Monici, head de marketing da Riachuelo.

De fato, a marca tem se aproximado cada vez mais do universo esportivo, acreditando que se trata de uma ferramenta de desenvolvimento social. No início deste ano, passou a apoiar o futebol feminino, com um acordo de patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pouco depois, fechou uma parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser patrocinadora oficial do Time Brasil em Tóquio 2020.