Multicampeão no golfe, Tiger Woods abriu, em sociedade com o cantor Justin Timberlake, um bar de esportes na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Chamado de T-Squared Social, o local oferece áreas de alimentação, diversas opções de entretenimento, como pistas de boliche, mais de 35 televisores e simuladores de golfe, em um espaço de cerca de 2 mil metros quadrados.
O novo empreendimento foi lançado em parceria com a empresa do setor imobiliário Nexus Luxury Collection e a agência de marketing 8AM Golf. Além disso, os simuladores de golfe do T-Squared Social são da marca Full Swing, que tem Tiger Woods como um de seus investidores.
“A ideia do T-Squared Social surgiu durante uma partida de golfe em Albany, nosso empreendimento nas Bahamas. Justin e eu pensamos que seria legal criar um lugar que combinasse nossas coisas favoritas e reunisse as pessoas para se divertirem”, disse Tiger Woods, em comunicado.
Vale lembrar que esse não é o primeiro empreendimento de Tiger Woods no segmento de entretenimento de golfe. O atleta é cofundador da Popstroke, empresa que mistura campos de minigolfe com restaurantes e bares de esportes.
Liga de golfe
O norte-americano também fundou, em sociedade com o norte-irlandês Rory McIlroy, a TGL, uma liga de golfe virtual, que será lançada em janeiro, com seis equipes representando cidades. Todas as partidas serão disputadas em um local especialmente construído para 2 mil pessoas, em Palm Beach, na Flórida, que conta com uma enorme tela de simulador, de 14m x 19,5m.
Arthur Blank, dono do Atlanta Falcons (NFL), as ex-tenistas Serena e Venus Williams (Los Angeles), Steve Cohen, dono do New York Mets (MLB) e o Fenway Sports Group (Boston) adquiriram quatro dos seis times.
A disputa terá 18 golfistas do PGA Tour que serão divididos em equipes de seis atletas. Entre os 12 competidores que já acertaram participação no torneio estão, além de Woods e McIlroy, John Rahm, Justin Thomas e Rickie Fowler.
As redes de TV já estão de olho nos direitos de transmissão dos 15 jogos do horário nobre da TGL nas noites de segunda-feira, que começarão, ao que parece intencionalmente, exatamente quando a programação do Monday Night Football (NFL), da ESPN, terminar.
Negócio
A popularidade do golfe explodiu durante a pandemia, o que levou ao aumento na utilização de simuladores, mais acessíveis aos amadores. Segundo a National Golf Foundation, 15,5 milhões dos 41,1 milhões de norte-americanos que jogaram golfe em 2022 usaram exclusivamente simuladores. Houve um aumento de 25% de praticantes em relação a 2021.
O Five Iron Golf, que oferece simuladores semelhantes aos utilizados no T-Squared, lançou um programa de franquias no início do ano para aproveitar a demanda. O mercado global de simuladores de golfe foi de US$ 1,6 bilhão no ano passado e há projeções de que deverá subir para US$ 3,4 bilhões até 2030.