Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Lista aumentando

Após Netshoes e Magalu, Vivo acerta patrocínio à Copa do Mundo de Beach Tennis

Redação Publicado em 17/08/2021, às 15h13

Imagem Após Netshoes e Magalu, Vivo acerta patrocínio à Copa do Mundo de Beach Tennis
Reprodução

A Vivo anunciou, nesta segunda-feira (16), que será patrocinadora da ITF Beach Tennis World Cup Pro and Junior 2021, a Copa do Mundo da modalidade. O torneio será disputado pela primeira vez no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 10 de outubro deste ano.

Principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour, a Copa do Mundo terá também as disputas da categoria júnior (18 anos) em 2021. O campeonato valerá pontos para o ranking mundial das duas categorias e reunirá atletas de 16 países. Além disso, serão realizadas também competições amadoras: o Circuito Nacional Infantojuvenil (12 a 18 anos), o Circuito Nacional Sênior (40 a 60 anos) e o Campeonato Brasileiro (categorias A, B e C), todos com duplas masculinas e femininas. Estima-se que mais de 600 atletas estarão nas areias de Copacabana.

“A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território apoiando o beach tennis, modalidade diversa que está em pleno crescimento no Brasil”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Disputada desde 2012, o Brasil é tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019). Na lista de maiores vencedores, o país fica atrás somente da Itália, que soma quatro títulos (2012, 2014, 2015 e 2017). Com o aporte, a Vivo se junta a Netshoes e Magalu, que já haviam anunciado patrocínio ao torneio no mês passado.