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Após Nobru e FalleN, Cherrygumms é nova embaixadora do banco digital Next

Redação Publicado em 19/08/2021, às 21h22

Imagem Após Nobru e FalleN, Cherrygumms é nova embaixadora do banco digital Next
Divulgação / Next

O banco digital Next anunciou, nesta quinta-feira (19), mais um representante do universo nacional gamer para ser a cara da marca. Após Nobru e FalleN, foi a vez de Nicolle Merhy, conhecida como Cherrygumms e considerada uma das maiores referências femininas dos e-Sports no país, fechar acordo para ser embaixadora da empresa.

Criadora da Black Dragons, um dos maiores clubes de e-Sports do Brasil, a carioca de 24 anos foi considerada, no ano passado, uma das personalidades brasileiras com menos de 30 anos de maior destaque em sua área de atuação pelo ranking Under 30, da Forbes. Além disso, Cherrygumms é a primeira embaixadora gamer da Nike no mundo.

“O impacto da comunidade gamer na economia e na sociedade é notório. Campeonatos de jogos acessíveis, como o Free Fire, por exemplo, geram novas oportunidades de trabalho e de vida para milhares de pessoas. O Next percebeu esse potencial de transformação há mais de 2 anos, e se tornou uma das marcas mais fortes do cenário gamer. A Cherrygumms traz amplo conhecimento e vivência. Teremos total abertura para troca de experiências e discussões que envolvam esse público, que é diverso e plural”, explicou Paulo Aguiar, head de marketing do Next.

“Estamos batalhando para que o cenário de games e e-Sports seja cada vez mais atrativo para grandes marcas não endêmicas, e ver que marcas como a Next estão investindo e apoiando cada vez mais é uma enorme alegria para nós”, celebrou Luiza Helena, fundadora da Out Of the Mug, startup de estratégia comercial do segmento de e-Sports que viabilizou o acordo.

Assim como Nobru e FalleN, Cherrygumms é um fenômeno nas redes sociais. Atualmente, tem 480 mil inscritos em seu canal no YouTube, 307 mil seguidores no Instagram, 117 mil no Twitter e 72 mil na Twitch. Com ela, a ideia do Next é posicionar a marca entre as mulheres consumidoras de games, que já representam a maioria dos jogadores brasileiros (51,5%), segundo a pesquisa Game Brasil 2021. Além disso, a parceria quer estimular a presença feminina no cenário profissional, espaço que é 90% ocupado por homens.