Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Novos caminhos

Após rali e kitesurf, Sertões chega ao ciclismo com Bike Night Endurance

Evento será disputado no Autódromo de Interlagos, com naming rights da XP Private e parceria com o Strava

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2021, às 15h47

Chancelada pela marca Sertões, prova de ciclismo de resistência será disputada na noite de 4 de dezembro - Divulgação / Sertões Bike Night Endurance
Chancelada pela marca Sertões, prova de ciclismo de resistência será disputada na noite de 4 de dezembro - Divulgação / Sertões Bike Night Endurance

Não há dúvida de que o Rally dos Sertões é bastante conhecido entre os amantes do esporte a motor no Brasil e mesmo para aqueles que não são tão familiarizados assim com a modalidade. No entanto, em 2021, a marca Rally dos Sertões decidiu ampliar seus horizontes e, depois de criar um inédito rali de kitesurf no mês passado, chegará, no início do mês que vem, ao ciclismo.

Batizada de Sertões Bike Night Endurance, a prova de ciclismo de resistência será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na noite do dia 4 de dezembro. Ao todo, serão quatro categorias, todas sob supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Na “Por Equipe”, os três atletas inscritos pedalam ao mesmo tempo (com as subdivisões Feminina, Masculina e Mista). Os mais animados podem encarar a maratona na “Solo”. Além delas, também haverá a categoria “Revezamento”, em que os ciclistas se alternarão no asfalto. Por último, quem quiser apenas curtir a experiência sem se preocupar com o cronômetro, será inserido na categoria “Tour”. No total, os atletas terão que encarar uma maratona de duas horas de pedal pelos 4.309m da pista mais icônica do automobilismo nacional.

“A marca Sertões decidiu investir num plano de expansão para outras modalidades esportivas em 2021. O Rally dos Sertões já é um evento consagrado, que completará 30 anos em 2022. Em outubro, realizamos o Sertões Kitesurf e agora vimos a oportunidade no mundo do ciclismo. O espírito do Sertões é promover experiências. Queremos democratizar a nossa marca, que é sinônimo de aventura, superação e brasilidade”, explicou Leonora Guedes, diretora executiva do Sertões.

A prova contará com naming rights da XP Private, que também patrocinou o Sertões Kitesurf e tem os direitos de nome da Porsche XP Private Cup Endurance Series, categoria do automobilismo nacional que terá a temporada 2021 decidida no mesmo final de semana de velocidade em Interlagos.

Além da empresa de investimentos, o Strava também fechou parceria com o evento. Por conta disso, os competidores contarão com uma premiação extra na prova. Isso porque a rede social para atletas promoverá um desafio de segmento dentro da plataforma e premiará os campeões nas categorias Masculino e Feminino da competição.   

“É muito interessante para o Strava estar presente em uma prova que será realizada em um cenário tão icônico para os brasileiros como o Autódromo de Interlagos. Muita gente já torceu por diversos pilotos que correram lá, e agora teremos essa grande oportunidade de ver também uma competição de bike”, destacou Rosana Fortes, gerente geral do Strava no Brasil.