Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Vôlei

ArcelorMittal investe no vôlei e é nova patrocinadora do Sada Cruzeiro

Marca da empresa ficará estampada nas barras frontal e traseira da camisa do time masculino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 09h09

Empresa do segmento de aço se autoproclama como maior incentivadora do esporte no estado de Minas Gerais - Reprodução / Twitter (@sadacruzeiro)
Empresa do segmento de aço se autoproclama como maior incentivadora do esporte no estado de Minas Gerais - Reprodução / Twitter (@sadacruzeiro)

A marca especializada em aço ArcelorMittal é a nova patrocinadora do Sada Cruzeiro. O acordo foi assinado no último dia 28 de outubro, mas o logotipo da empresa já esteve exposto nas barras frontal e traseira da camisa do time masculino na Supercopa de Vôlei, vencida em 26 de outubro pelo time mineiro após derrotar o Funvic Natal. No time feminino, a marca ficará nos ombros. Os recursos, via Fundação ArcelorMittal, têm como foco apoiar a formação de atletas de base e a promoção da inclusão social por meio do esporte.

"Em dezembro, completaremos 100 anos e temos uma história que nos honra, que nos permitiu chegar até aqui com valores sólidos, valores estes que encontramos no Sada Cruzeiro quando a proposta de parceria chegou. Vemos nossa marca com orgulho dando força nos ombros das meninas e gás e garra nos uniformes da equipe masculina. Agora somamos as forças dos nossos times fazendo parte deste time campeão. Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos melhores, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com o início da nossa parceria e queremos muito que ela seja longeva, porque as transformações e grandes conquistas levam tempo", destacou Paula Harraca, diretora de estratégia, ESG, inovação e transformação do negócio da ArcelorMittal e ainda presidente da Fundação ArcelorMittal.

De acordo com a empresa, o patrocínio ao Sada Cruzeiro vai muito além da marca no uniforme do time. A ideia é que tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal estejam juntos no desenvolvimento de programas esportivos e sociais do Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em diversos municípios mineiros, como Betim, Contagem, Ouro Preto, Sete Lagoas, Ibirité, Ribeirão das Neves e Vespasiano.

Nos últimos anos, a marca tem se atrelado ao vôlei brasileiro de alguma forma. Em 2019, escolheu o técnico Bernardinho, um dos maiores nomes da modalidade na história do país, para protagonizar uma campanha publicitária. Já no início deste ano, acertou com o agora treinador da seleção francesa como embaixador da marca. Além disso, possui parceria desde 2010 com o Minas Tênis Clube, onde ajuda as equipes de base das oito modalidades esportivas mantidas pelo clube mineiro: basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e vôlei.

Com tudo isso, a empresa do segmento de aço se autoproclama como a maior incentivadora do esporte no estado de Minas Gerais.   

"Nos últimos dez anos, mais de R$ 20 milhões foram investidos no estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R$ 35 milhões investidos no Brasil. Foram mais de 54 mil alunos beneficiados pelas iniciativas que apoiamos", revelou Paula Harraca.