Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Por amor

Asics abre concurso para o programa FrontRunner de embaixadores

Redação Publicado em 18/01/2021, às 11h20

Imagem Asics abre concurso para o programa FrontRunner de embaixadores
 Adriana Leal, embaixadora Asics FrontRunner desde 2019, corre no Rio de Janeiro com produtos da marca esportiva
Divulgação/Asics

A marca esportiva Asics anunciou a manutenção do projeto “FrontRunner” no Brasil. A plataforma seleciona, entre atletas amadores, quais serão os embaixadores da marca no universo de corrida. Criado em 2010 pela marca japonesa na Alemanha, o projeto começou no Brasil em 2018 com sete atletas e entra agora em seu quarto ano, contando com 15 corredores.

Atualmente, mais de 30 países possui o FrontRunner, que dá suporte e incentivo para um seleto grupo de corredores que se tornam embaixadores da marca em troca de produtos e inscrições para a disputa de provas ao redor do mundo.

Para concorrer, “é preciso ter uma história de inspiração e motivação envolvendo a corrida, mostrando para outras pessoas o benefício de praticar o esporte”, segundo afirmou a marca esportiva.

Segundo a Asics, a ideia é fazer com que atletas sejam escolhidos não apenas pela performance esportiva, mas também pela capacidade de engajar outras pessoas a correrem.

“Os FrontRunners realmente representam a Asics: uma mente sã em um corpo sólido. Isso ficou evidente em 2020, com a equipe inspirando, motivando e ajudando a educar mais pessoas sobre os benefícios das técnicas de corrida. Em 2021, receberemos inscrições de pessoas que amam correr tanto quanto nós. Para o corpo e a mente", disse em nota Linda van Aken, vice-presidente de corrida da Asics.

As inscrições para o projeto foram abertas na última sexta-feira (15) e ficarão disponíveis até o dia 4 de fevereiro. Para tentar aumentar o número de inscritos no programa e viralizar a iniciativa, a Asics tem estimulado os candidatos a compartilharem suas histórias nas redes sociais usando a inscrição #ASICSFrontRunner2021.