Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sustentabilidade

Asics e Toyota se unem em ação exclusiva para o Dia Mundial Sem Carro

Parceiros e influenciadores das marcas receberam o tênis Gel-Cumulus 23 com detalhes especiais

Wagner Giannella - São Paulo (SP) Publicado em 22/09/2021, às 18h37 - Atualizado em 23/09/2021, às 07h00

Modelo Gel-Cumulus serviu de símbolo para a ação conjunta entre Asics e Toyota - Wagner Giannella
Modelo Gel-Cumulus serviu de símbolo para a ação conjunta entre Asics e Toyota - Wagner Giannella

O Dia Mundial Sem Carro, que é celebrado nesta quarta-feira (22), uniu duas multinacionais japonesas para uma ação especial. A Asics e a Toyota convidaram os brasileiros a refletir sobre uma mobilidade mais sustentável nos grandes centros urbanos e a buscar (não só na data comemorativa, mas também sempre que possível) novos meios de locomoção que afetem o menos possível o meio ambiente.

[Colocar ALT]
Tênis possui os logotipos das duas marcas lado a lado / Foto: Wagner Giannella

Para transformar a proposta em realidade, alguns parceiros e influenciadores das duas marcas foram surpreendidos pela ação e receberam, além de um dos tênis mais icônicos da Asics, o Gel-Cumulus 23, alguns itens criados especialmente para a data, junto a uma mensagem estimulando uma vida mais ativa e saudável com a prática de esportes.

“A missão da Asics sempre foi a de ajudar as pessoas a conquistarem uma mente sã em um corpo são por meio do esporte. É algo que está totalmente atrelado ao nosso dever e preocupação em fazer as pessoas refletirem como o esporte pode ser benéfico não só para a mente e o corpo como também para uma sociedade mais sustentável. E ao longo dessa nossa jornada realizamos alguns desafios e iniciativas em prol do desenvolvimento mais sustentável, como a criação da linha Earth Day Pack com métodos de produção circular, além do nosso compromisso em reduzir a emissão de CO2 em todas as nossas operações diretas até 2030. Tudo isso deixa claro para a Asics que também precisamos refletir sobre as diversas formas de mobilidade nos centros urbanos. Por isso que hoje, dia 22 de setembro, data em que é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, promovemos essa parceria com a Toyota para estimular a prática de esporte ou caminhada, propagando a reflexão sobre uma mobilidade mais sustentável, principalmente nos grandes centros”, destacou Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.

O Dia Mundial Sem Carro foi criado em 1997, na França, e incorporado em diversos outros países pelo mundo, inclusive o Brasil. O objetivo é manter acesa a discussão sobre uma sociedade mais limpa, sustentável e que respeite cada vez mais o meio ambiente.