Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis para prática de tênis

Asics lança coleção de tênis com curadoria de Novak Djokovic

Redação Publicado em 30/06/2021, às 12h33

Imagem Asics lança coleção de tênis com curadoria de Novak Djokovic
Nova coleção de tênis da Asics é focada na prática do tênis e inspirada no número 1 do mundo Novak Djokovic
Divulgação / Asics

A Asics lançará, nesta quinta-feira (1º), uma coleção de tênis que é inspirada e possui curadoria do tenista Novak Djokovic, atual número 1 do mundo no ranking da ATP. A marca é patrocinadora e fornecedora oficial de calçados do tenista, que venceu o torneio de Roland Garros no início do mês e atualmente tenta o hexacampeonato em Wimbledon.

De acordo com a marca japonesa, “a edição especial foi projetada para cobrir as necessidades de todas as quadras e contempla níveis e estilos diferentes de jogadores, entendendo que os tenistas possuem vários requisitos quando se trata de selecionar o melhor calçado”. Entre os modelos disponíveis, destaque para o Court FF Novak (que ajuda a melhorar flexibilidade e estabilidade) e o Gel-Resolution 8 (focado na estabilidade e durabilidade).

A paleta de cores da coleção é inspirada na bandeira da Sérvia, terra natal do tenista. Detalhes de flores desabrochando aparecem no design de cada sapato, enquanto a inscrição "Inspirado Juntos" aparece na língua do Court FF Novak, influenciado pela crença de Djokovic de que o esporte tem o poder de crescer, unir e inspirar indivíduos em todo o mundo.

“Ter feito parte do processo de desenvolvimento do Court FF Novak é muito especial para mim porque incorpora a minha representação da Sérvia. No tênis, quis incluir vários elementos inspirados nas cores que representam a Sérvia. Enquanto isso, os detalhes da flor desabrochando simbolizam o potencial de um atleta para florescer durante uma competição”, comentou o atual melhor tenista do mundo.

A coleção estará disponível para venda no site da Asics a partir desta quinta-feira (1º).