Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Asics lança edição especial Sunrise Red para tênis “carros-chefes”

Redação Publicado em 04/03/2021, às 20h07

Imagem Asics lança edição especial Sunrise Red para tênis “carros-chefes”
Asics Gel Kayano é um dos principais calçados da Asics
Divulgação

A Asics lançou, na última semana, o Sunrise Pack, uma coletânea de edições especiais dos tênis que são considerados os carros-chefes da marca japonesa no running (Gel-Nimbus, Gel-Kayano e Gel-Cumulus) e no tênis (Gel-Resolution). As edições mais novas dos quatro modelos (23º Nimbus, 27º Kayano, 22º Cumulus e 8º Resolution) ganharam uma cor baseada no sol nascente do Japão, uma espécie de vermelho alaranjado, chamado de Sunrise Red.

“Esses novos modelos que lançamos fazem parte da coleção especial Sunrise Red, que ajuda a espalhar essa positividade através do movimento, tendo sua cor inspirada no sol nascente do Japão, ícone que representa o país do nosso fundador. São produtos especiais e únicos de linhas clássicas da nossa marca como o Gel-Nimbus 23, Gel-Kayano 27, Gel-Resolution 8 e Gel-Cumulus 22 e que representam a esperança, paixão e dedicação de atletas de todos os perfis, sejam profissionais ou amadores”, explicou Constanza Novillo, head de marketing da Asics.

Vale lembrar que o conceito Sunrise Red adotado pela marca já vem desde o ano passado. Em abril de 2020, a Asics lançou o Metaracer, tênis de corrida avançado para longas distâncias; o Metarise, especializado para calçar aqueles que praticam vôlei; e o Metasprint, sapatilha voltada para velocistas de elite.

À época, a fabricante ainda destacou que a ideia do Sunrise Red era também celebrar a cidade de Tóquio, sede da marca e também da próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com o nome da capital japonesa escrito em cada modelo. Como se sabe, os dois eventos foram adiados e, a princípio, serão realizados em 2021, entre julho e agosto (Olimpíada) e entre agosto e setembro (Paralimpíada).

“A Asics sempre acreditou no impacto positivo do esporte na mente desde o início da marca, quando nosso fundador entendeu que o esporte tinha a habilidade de trazer esperança e levantar o ânimo no Japão em um período pós-Segunda Guerra Mundial. Hoje essa filosofia permanece mais relevante do que nunca, mostrando que a prática esportiva ajuda a manter a mente sã em corpo são”, completou Constanza Novillo.