Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Corrida de rua

Asics mira mais suavidade e retorno de energia no tênis para running Novablast 2

Redação Publicado em 23/08/2021, às 15h08

Imagem Asics mira mais suavidade e retorno de energia no tênis para running Novablast 2

A Asics anunciou, nesta segunda-feira (23), o lançamento do Novablast 2, tênis para running que é a evolução do Novablast, criado em 2020. A novidade faz parte da série Blast Beyond da marca japonesa, que também conta com o Dynablast 2.

De acordo com a Asics, o novo modelo oferece mais suavidade e retorno de energia, além de garantir um impulso extra nas passadas dos corredores. A capacidade maior de resposta está na espuma FF Blast, localizada na entressola, que proporciona uma aterrissagem mais suave seguida por uma alta responsividade para impulsionar cada passada.

Segundo a marca, a construção do solado foi inspirada em um trampolim para permitir uma compressão adicional para um retorno mais responsivo na ponta do pé. Além disso, os desenvolvedores do modelo aumentaram a largura do meio do pé do tênis e produziram um design mais assimétrico na geometria da entressola, que funciona em conjunto com o contraforte em TPU para proporcionar passadas mais estáveis e com mais performance.

Divulgação / Asics

“O primeiro Novablast foi unanimidade nos reviews do Brasil e do mundo, principalmente por sua tecnologia inovadora FF Blast oferecendo leveza, responsividade e impulsão. Corredores e corredoras se apaixonaram pelo tênis, colocando-o entre os principais da Asics e um dos melhores de 2020. Na sua segunda versão, estamos oferecendo um ajuste mais geométrico, um solado que oferece uma passada mais suave e eficiente, adicionando um cabedal com excelente respirabilidade, conforto e suporte”, destacou Daniel Costa, diretor de produtos da Asics América Latina.

Por conta das mudanças, o Novablast é recomendado para corridas de todas as distâncias, mas especialmente para aquelas consideradas mais enérgicas, nas quais os corredores buscam um calçado responsivo que aumentará a elasticidade e o prazer da corrida, além de explorar a leveza do modelo.

Com pisada neutra, drop de 8mm e peso de 275g no tamanho 40 masculino, o Novablast 2 já está disponível para venda no e-commerce da Asics e também nas lojas físicas da marca e nos principais players do mercado. O preço é R$ 899,99.