Asics mira performance e sustentabilidade com novo tênis Gel-Nimbus Lite 3

Uma semana depois de anunciar o Gel-Nimbus 24, a Asics apresentou, nesta segunda-feira (21), a nova versão de outro dos modelos queridinhos da marca, o Gel-Nimbus Lite 3. O principal objetivo do novo tênis é manter o foco na performance, aliando-o a outra meta da marca, a sustentabilidade.

Ainda mais leve que sua versão anterior, sem perder o amortecimento e o conforto para o corredor que foca em performance, o calçado tem em sua composição 60% de todo o material em poliéster reciclado, o mais sustentável da linha, reforçando o compromisso da Asics com um “plano verde” e práticas ecologicamente corretas.

Voltado para corredores de todos os perfis que estão em busca de melhores tempos e desempenho, o modelo possui cabedal mesh que oferece melhor suporte, respirabilidade e conforto. Além disso, a tecnologia de amortecimento exclusiva da marca, a Flytefoam, presente na entressola, foi desenvolvida com materiais orgânicos. Trata-se de uma espuma leve que ajuda a suavizar o peso do corpo e que também traz em si uma composição sustentável.

Toda a malha que envolve o tênis, produzida com poliéster reciclado, também foi desenvolvida para criar um equilíbrio que une conforto, o melhor ajuste para o corredor e leveza para a corrida. Com maior durabilidade, o calçado promete maior proteção contra lesões e ainda se destaca pelo design inovador, que possui aspecto mais “clean”, com traços minimalistas que dão mais destaque às cores e ao formato do produto.

“O Gel-Nimbus Lite 3 é um dos tênis mais versáteis que temos e, ao mesmo tempo, um dos mais sofisticados. Sua importância cresce a partir da relevância que damos ao seu aspecto sustentável, em práticas ecológicas que consideramos necessárias para o avanço da questão do meio-ambiente em meio à indústria e ao mercado. Mostramos que é possível construir um tênis de alta performance e conforto, preservando produtos reciclados e métodos sustentáveis”, destacou Daniel Costa, diretor de produtos da Asics na América Latina.

Com opções nas cores azul (masculino) e vinho (feminino), o novo modelo já está disponível nas lojas on-line e físicas da Asics Brasil, assim como nas lojas parceiras. O preço sugerido é de R$ 1.099,99.