Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Asics promove Gel-Nimbus 24 com medalhistas olímpicos em SP

Em um treinão, convidados puderam testar o tênis, que é um dos carros-chefes da marca para corrida de rua

Wagner Giannella - São Paulo (SP) Publicado em 11/04/2022, às 10h17

"Treinão dos Ícones" reuniu jornalistas, influenciadores, atletas e ex-atletas no Parque Bruno Covas, em São Paulo - Divulgação / Asics
"Treinão dos Ícones" reuniu jornalistas, influenciadores, atletas e ex-atletas no Parque Bruno Covas, em São Paulo - Divulgação / Asics

A Asics realizou, no último sábado (9), o “Treinão dos Ícones”, um evento no Parque Bruno Covas, em São Paulo, que teve como objetivo promover o lançamento do Gel-Nimbus 24, um dos carros-chefes da marca, que chegou ao mercado há quase um mês.

O treinão contou com convidados, entre eles influenciadores e jornalistas, além das participantes do Asics Lume Club, seis mulheres brasileiras que representaram com a marca na Maratona de Paris no último dia 3 de abril, e ainda integrantes do Asics FrontRunners, projeto que escolhe amadores que acharam na corrida uma maneira de manter a mente sã e o corpo são, slogan da Asics.

As estrelas do evento, no entanto, foram os atletas e ex-atletas profissionais. Estiveram presentes os medalhistas olímpicos Vicente Lenílson (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008) e Claudinei Quirino (prata em Sydney 2000), além de Adriana Silva, bicampeã pan-americana (Guadalajara 2011 e Toronto 2015), e Solonei Silva, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Os atletas compartilharam com todos os presentes um pouco da experiência em grandes competições, e os ex-velocistas Claudinei e Vicente ainda simularam o momento da troca de bastão, crucial nas provas de revezamento, para que todos pudessem experimentar a dificuldade e a emoção da técnica utilizada.

Depois, Adriana Silva, Solonei Silva e a assessoria esportiva da Asics, a Quark, comandaram um treino pela pista do Parque Bruno Covas. Devidamente calçados com o Gel-Nimbus 24, os convidados puderam escolher entre as distâncias de 3k, 5k ou 10k.

“Na Asics, somos comprometidos em proporcionar aos corredores um alto nível de desempenho e proteção para que eles possam experimentar os benefícios de uma mente sã e corpo são. A leveza e a durabilidade do Gel-Nimbus 24 é o que temos de mais inovador na Asics, em especial com a adoção da tecnologia FF Blast+, que permite ao atleta se mover ainda mais facilmente e sem esforço, permitindo que os corredores sigam e vivenciem nosso mantra”, destacou Daniel Costa, diretor de produtos da Asics na América Latina, quando o tênis foi lançado.

Com pisada neutra/supinada, o Nimbus 24 está disponível nas lojas físicas e on-line da Asics Brasil, assim como nas lojas parceiras. São várias cores disponíveis tanto no masculino como no feminino, e o preço sugerido é de R$ 1.099,99.