Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Asics promoverá segunda maratona virtual de revezamento World Ekiden em novembro

No ano passado, foram mais de 56 mil atletas participando em 179 países diferentes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2021, às 12h14

Prova é dividida em seis partes de distâncias variadas (três de 5km, uma de 7,2km e duas de 10km) - Divulgação / Asics
Prova é dividida em seis partes de distâncias variadas (três de 5km, uma de 7,2km e duas de 10km) - Divulgação / Asics

A Asics lançou, nesta segunda-feira (4), a maratona virtual de revezamento World Ekiden 2021. As inscrições são gratuitas e já estão abertas por meio do aplicativo Asics Runkeeper. Cada equipe poderá ter até seis atletas para participar da prova, que será disputada entre os dias 10 e 22 de novembro.

Inspirada na herança japonesa e na cultura de corrida do país asiático, a World Ekiden 2021 é considerada pela Asics "o ápice do revezamento virtual baseado no trabalho em equipe". Dividida em seis partes de distâncias variadas (três de 5km, uma de 7,2km e duas de 10km), a corrida terá uma obrigação: os atletas de uma mesma equipe precisarão passar entre si um tasuki digital.

O tasuki é um dos símbolos das tradicionais ekidens (termo japonês usado para se referir a corridas de revezamento de vários estágios de longa distância). Trata-se de uma faixa estreita de tecido que simboliza a finalização do trecho percorrido e a passagem para o próximo competidor do time. Na ekiden, o tasuki é passado diretamente pelo app Runkeeper, liberando o próximo corredor a começar seu trecho na prova.

"Durante 2021, a Asics está em uma missão para inspirar o máximo de pessoas possíveis a experimentar o impacto do movimento na mente como um caminho de alcançar uma mente sã em um corpo são. Retornando para o seu segundo ano, a Asics World Ekiden 2021 é um dos eventos que estamos promovendo e que esperamos inspirar as pessoas a se envolverem. Estamos animados para que corredores e corredoras, de todos os níveis e habilidades e de todos os lugares, se unam em suas equipes e combinem seus esforços coletivos enquanto correm em direção à linha de chegada virtual", declarou Yasuhito Hirota, presidente e COO da Asics.

Vale lembrar que a primeira maratona virtual de revezamento World Ekiden organizada pela marca japonesa foi realizada no ano passado, já em meio à pandemia de Covid-19. Ao todo, foram mais de 56 mil atletas participando em 179 países diferentes.