Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Asics retomará circuito de meias-maratonas Golden Run em 2022

Marca anunciou provas em São Paulo (15 de maio), Rio de Janeiro (10 de julho) e Buenos Aires (em data a ser confirmada)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/12/2021, às 09h12

Circuito Golden Run foi criado pela Asics em 2011, à época com o nome de Golden Four - Reprodução
Circuito Golden Run foi criado pela Asics em 2011, à época com o nome de Golden Four - Reprodução

A Asics Brasil anunciou, na última semana, a volta do maior circuito de corridas de rua da marca, a Asics Golden Run, para 2022. Consideradas clássicas pelos corredores amadores na distância de 21km (meia-maratona), as provas serão disputadas graças à retomada das atividades presenciais pelo abrandamento da pandemia de Covid-19 no país.

De acordo com a marca, o calendário contará com três provas: São Paulo (15 de maio), Rio de Janeiro (10 de julho) e Buenos Aires, na Argentina, em data ainda a ser confirmada. As inscrições serão abertas em janeiro. Para os corredores e corredoras que já haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais. A organização ainda promete outros benefícios exclusivos que serão divulgados em breve.

"Estamos nos preparando para realizar provas inesquecíveis com a retomada da Asics Golden Run em 2022. Estamos todos com saudades de viver a emoção de cruzar a linha de chegada, e já trabalhando com muito cuidado para poder oferecer uma experiência segura e marcante aos nossos corredores", disse Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics Brasil e América Latina.

Vale lembrar que o circuito Golden Run foi criado pela Asics em 2011 com o nome de Golden Four e, no Brasil, já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Fora do território nacional, também já foram realizadas etapas pela América do Sul, em cidades como Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile) e Lima (Peru).