Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Futebol americano

Audiência do Super Bowl na TV dos EUA chega a 112 milhões de pessoas

Transmissão da final entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals teve crescimento de 13%

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/02/2022, às 12h21 - Atualizado às 12h23

No último domingo (13), o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 no Super Bowl LVI - Reprodução / Instagram (@rams)
No último domingo (13), o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 no Super Bowl LVI - Reprodução / Instagram (@rams)

O Super Bowl LVI atraiu a atenção de 112 milhões de espectadores na transmissão da NBC na TV. A final da temporada 2021/2022 da NFL, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, conquistou um aumento de 13% na audiência em relação à decisão do ano passado. A informação foi divulgada pela emissora em um comunicado oficial.

O número está próximo do recorde da competição, estabelecido em 2015, com mais de 114 milhões de telespectadores para a decisão entre New England Patriots e Seattle Seahawks.

A audiência da final do ano passado, por sua vez, foi uma das mais baixas desde 2007, com apenas 96,4 milhões de pessoas assistindo. Na temporada 2018/2019, a decisão atraiu 98,2 milhões de telespectadores.

Algumas razões ajudaram o bom desempenho na audiência da TV neste ano. O Cincinnati Bengals, por exemplo, voltou a uma decisão, algo que não acontecia desde 1988. E a cidade de Los Angeles, que não sediava o Super Bowl desde 1993, também atraiu o interesse.

O Super Bowl deste ano foi disputado no SoFi Stadium, em Inglewood, no sudoeste de Los Angeles. A arena foi inaugurada em 2020 e tem capacidade para mais de 70 mil pessoas. Ao contrário do ano passado, em que houve restrição de lotação e apenas 30% dos torcedores puderam entrar por conta da pandemia, a organização do evento permitiu 100% de lotação nas arquibancadas.

De acordo com a agência Rebold, a NBC cobrou US$ 6,5 milhões das empresas pelos anúncios de 30 segundos durante o evento.

Também famoso pelo “Show do Intervalo“, o Super Bowl LVI contou com apresentações dos rappers Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Kendrick Lamar, que se juntaram à cantora de soul e hip-hop Mary J. Blige.