O Super Bowl LVI atraiu a atenção de 112 milhões de espectadores na transmissão da NBC na TV. A final da temporada 2021/2022 da NFL, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, conquistou um aumento de 13% na audiência em relação à decisão do ano passado. A informação foi divulgada pela emissora em um comunicado oficial.
O número está próximo do recorde da competição, estabelecido em 2015, com mais de 114 milhões de telespectadores para a decisão entre New England Patriots e Seattle Seahawks.
A audiência da final do ano passado, por sua vez, foi uma das mais baixas desde 2007, com apenas 96,4 milhões de pessoas assistindo. Na temporada 2018/2019, a decisão atraiu 98,2 milhões de telespectadores.
Algumas razões ajudaram o bom desempenho na audiência da TV neste ano. O Cincinnati Bengals, por exemplo, voltou a uma decisão, algo que não acontecia desde 1988. E a cidade de Los Angeles, que não sediava o Super Bowl desde 1993, também atraiu o interesse.
O Super Bowl deste ano foi disputado no SoFi Stadium, em Inglewood, no sudoeste de Los Angeles. A arena foi inaugurada em 2020 e tem capacidade para mais de 70 mil pessoas. Ao contrário do ano passado, em que houve restrição de lotação e apenas 30% dos torcedores puderam entrar por conta da pandemia, a organização do evento permitiu 100% de lotação nas arquibancadas.
De acordo com a agência Rebold, a NBC cobrou US$ 6,5 milhões das empresas pelos anúncios de 30 segundos durante o evento.
Também famoso pelo “Show do Intervalo“, o Super Bowl LVI contou com apresentações dos rappers Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Kendrick Lamar, que se juntaram à cantora de soul e hip-hop Mary J. Blige.