Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Australian Open apresenta Kia Arena, nova quadra patrocinada por montadora

Espaço com 5 mil lugares foi apresentado ao público e receberá jogos secundários durante competição de tênis

Redação Publicado em 04/01/2022, às 17h24

Kia Arena tem capacidade para 5 mil pessoas e reforça parceria de mais de 20 anos da montadora com Australian Open - Twitter/Australian Open
Kia Arena tem capacidade para 5 mil pessoas e reforça parceria de mais de 20 anos da montadora com Australian Open - Twitter/Australian Open

O Australian Open, que acontece entre os próximos dias 17 e 30 de janeiro, apresentou nesta terça-feira (4) uma nova quadra com capacidade para 5 mil torcedores dentro do Melbourne Park. O local foi batizado de Kia Arena, tendo o patrocínio da montadora coreana que patrocina o torneio de tênis australiano desde 2001.

“Kia está na jornada do Aberto da Austrália conosco nos últimos 21 anos e trabalhou conosco lado a lado para fazer o evento crescer exponencialmente durante esse tempo. A nomeação da Kia Arena hoje é mais um exemplo da força da nossa parceria e fornece uma plataforma durante todo o ano para a Kia mostrar o ótimo relacionamento entre a Kia e o AO”, disse Craig Tiley, diretor do Australian Open.

O contrato plurianual não teve o tempo exato de duração revelado. O espaço terá sinalização com o nome Kia Arena ao redor do estádio, tanto na parte interna quanto na externa. Além disso, nos totens de fora da arena haverá sinalização com a marca da Kia, bem como 20 mastros circundando o estádio.

“As últimas duas décadas foram uma jornada incrível para a Kia no Aberto da Austrália, e estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com o Grand Slam de tênis mais emocionante do mundo”, disse Artur Martins, chefe de marca global e experiência do cliente da Kia.

Além do nome à nova arena, a Kia cederá uma frota de 130 veículos para fazer o transporte de atletas e autoridades durante o Australian Open em 2022. Desse total, dez carros serão totalmente elétricos, o EV6. A frota será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (10), uma semana antes do início do Australian Open.