Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Investimento

Banco BV é novo patrocinador máster da Plataforma STU de skate

Banco se junta a uma lista que conta também com Diamond, New Era, Oi, Posso, TNT Energy Drink e Vans

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/10/2021, às 10h59

Após sucesso do skate nos Jogos Olímpicos, Plataforma STU confirmou calendário de eventos físicos e digitais ainda para 2021 - Divulgação / Plataforma STU
Após sucesso do skate nos Jogos Olímpicos, Plataforma STU confirmou calendário de eventos físicos e digitais ainda para 2021 - Divulgação / Plataforma STU

O banco BV fechou um acordo de patrocínio máster à Plataforma STU de skate. A partir de agora, a empresa passa a assinar como apresentadora de todos os eventos da plataforma, que está com programação confirmada até o final do ano.

O contrato é, na verdade, uma ampliação da relação entre BV e STU, que teve início em 2018 com fomento ao esporte, reformas de pistas e patrocínios em etapas regionais e mundiais. Agora, o banco se junta a uma lista que conta também com Diamond, New Era, Oi, Posso, TNT Energy Drink e Vans.

“A evolução da parceria com o banco BV acontece em um momento muito importante para o skate brasileiro, pois nos permitirá a ampliação de conteúdo, eventos e produtos, consolidando o Brasil como protagonista do skate mundial. Além disso, é muito gratificante ter um parceiro tão relevante com valores tão alinhados aos nossos. Temos certeza de que, juntos, levaremos o skate para a vida de mais brasileiros de forma inclusiva e legítima, mobilizando skatistas, artistas, indústria e criadores de conteúdo de forma geral”, celebrou Diogo Castelão, idealizador da Plataforma STU.

“O esporte é uma ferramenta que pode influenciar de maneira positiva crianças e jovens de todos os lugares do Brasil. Com o patrocínio máster ao STU, o banco BV dá mais um passo dentro deste universo, que já começou com o apoio a atletas de destaque como Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres. O patrocínio será feito com recursos próprios, e o BV pretende se conectar ainda mais com o público jovem, que já usa a conta digital. Dessa forma, o banco diversifica suas linhas de negócio e contribui para a popularização e profissionalização do skate”, destacou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco BV.

Após o sucesso do skate nos Jogos Olímpicos, a Plataforma STU confirmou um calendário de eventos físicos e digitais ainda para 2021. Uma das principais novidades para este ano é o STU On Tour. O primeiro campeonato digital já está na fase seletiva, e os finalistas disputarão o prêmio durante o Oi STU Open Rio, marcado para 1º de dezembro na Praça Duó, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo STU Channel.

Ainda em outubro, os skatistas irão a São José dos Campos (SP), para a Mini Ramp Pro Attack, nos dias 23 e 24, primeiro e único circuito brasileiro de Mini Ramp. O evento será fechado apenas para atletas e convidados. Já nos dias 30 e 31, o Art Core acontecerá no Museu de Artes Modernas (MAM) do Rio de Janeiro, com exposição, estruturas “skatáveis” e live painting.

Já em novembro, nos dias 27 e 28, o Mini Ramp Pro Attack chegará à Praça Mauá, no Rio de Janeiro. E, para encerrar o ano, o Oi STU Open Rio promete transformar a capital fluminense na capital mundial do skate com ativações em diferentes pontos da cidade, culminando na Praça Duó, de 1º a 5 de dezembro, onde será realizada a quarta edição do maior evento de skate e cultura urbana da América Latina e um dos maiores do mundo.