Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Skate

Banco BV e V3A promoverão diversas ações no Oi STU Open de skate

Campeonato, que é um dos maiores da modalidade no país, teve início nesta quarta-feira (1) no Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 15h20

Projeção em 3D mostra minirrampa que será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público no Oi STU Open - Divulgação / V3A
Projeção em 3D mostra minirrampa que será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público no Oi STU Open - Divulgação / V3A

O skate vem se consolidando como uma modalidade esportiva cada vez mais procurada pelos jovens, em especial após as três medalhas de prata conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, também vem sendo encarado como algo além do esporte, mais próximo de um estilo de vida. Os resultados e essa visão diferenciada levaram o mercado a se voltar com força às possibilidades de conexão com o público que é fã da modalidade.

Neste contexto, a agência de live marketing V3A apresentou um conjunto de ações desenvolvidas para o Banco BV, cuja plataforma de esporte engloba patrocínio a atletas e seus institutos sociais, produção de conteúdo, relações públicas e o patrocínio máster ao Oi STU Open, um dos principais eventos da modalidade no país, que será disputado entre esta quarta-feira (1) e o próximo domingo (5), no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Banco BV aposta no incentivo ao esporte como forma de transformação social e marca presença no universo do skate com uma série de ações que teve seu ponto alto nos Jogos Olímpicos de 2020. O BV também apoiou o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos Campeonatos Mundiais de Skate Street e Park, que foram realizados em São Paulo também em 2019.

Agora, durante o Oi STU Open, a V3A realizará uma série de experiências desenvolvidas para o BV dentro do universo do skate. As ativações irão desde a construção de uma minirrampa, que não apenas integrará o cenário do evento, mas será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público, até uma instalação de realidade virtual, que levará o público a um tour virtual pela pista em que competirão grandes ídolos do esporte, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Pedro Barros, e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, atleta que também é patrocinada pelo Banco BV.

Arte e cultura, pilares que ajudam na sustentação do ecossistema do skate, também estarão representadas nas ações desenvolvidas pela V3A. O BV realizará oficinas de shape, com artistas plásticos e grafiteiros personalizando as pranchinhas do público. Além disso, promoverá o Painel BV, que acontecerá todos os cinco dias do evento, levando personalidades do esporte a dividirem suas experiências com a plateia presente no campeonato.