Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / "Imparável"

Banco do Brasil amplia parceria e fecha patrocínio à skatista Rayssa Leal

Atleta já possuía acordo com a Brasilprev, especializada em previdência privada, desde 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2021, às 07h56

Rayssa Leal é a atleta brasileira mais jovem da história a conquistar uma medalha olímpica - Wander Roberto / COB
Rayssa Leal é a atleta brasileira mais jovem da história a conquistar uma medalha olímpica - Wander Roberto / COB

O Banco do Brasil anunciou, nesta quinta-feira (14), um acordo de patrocínio à skatista Rayssa Leal. O contrato é uma extensão da parceria firmada pela Brasilprev, especializada em previdência privada, em 2020. Em agosto deste ano, logo após voltar de Tóquio 2020 com a medalha de prata, Rayssa foi escolhida como novo rosto da Brasilprev Júnior, carteira de investimentos em previdência privada do Banco do Brasil voltada para o público jovem.

Como patrocinada do Banco do Brasil, a skatista já foi protagonista do vídeo institucional da empresa feito em comemoração ao Dia das Crianças. O acordo foi assinado até os Jogos Olímpicos de Paris 2024, possui cláusula de exclusividade e reforça a estratégia de comunicação do banco, que é voltada para o rejuvenescimento e a ampliação da base de clientes.

“Rayssa é uma menina de ouro. Já era patrocinada pela Brasilprev antes dos Jogos e agora passa a ter a força da marca BB, que tanto apoia o esporte brasileiro”, comentou Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.

Aos 13 anos, Rayssa Leal será a caçula entre os representantes da marca. Até Paris 2024, a skatista será presença certa em campanhas e eventos do BB com clientes, sejam presenciais ou nas redes sociais. Ao longo dos três anos de parceria, o banco também terá sua logomarca exposta no shape do skate da medalhista olímpica.

“Para nós, patrocinar a Rayssa é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte, guardando sinergia com os esforços de comunicação para ampliação dos negócios e rejuvenescimento da nossa base de clientes. No Brasil, são 8,5 milhões de skatistas e, desses, apenas 17% têm mais de 21 anos. A participação do BB em projetos que conectam com esse público (jovens, estudantes e nativos digitais) proporciona experiências de valor e está alinhada ao nosso propósito”, destacou Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

A chegada de Rayssa Leal ainda serve como uma espécie de “cereja do bolo” no ano em que o BB celebra 30 anos de atuação no mercado do marketing esportivo, com o início da parceria com o vôlei em 1991, que dura até hoje.

Atualmente, a marca ainda patrocina outras modalidades, como vôlei de praia e e-Sports, possui o Circuito Banco do Brasil de Corrida, o projeto Embaixadores do Esporte, diversos projetos sociais e ainda aportes individuais, como ao iatista Robert Scheidt e aos streamers Gaules, AnaXisdê e Pimpimenta.    

Pelo lado de Rayssa Leal, o Banco do Brasil é mais um patrocínio conquistado pela skatista em questão de dois meses. De agosto para cá, ela se tornou embaixadora do produto de previdência privada para jovens Brasilprev Júnior, promoveu o novo filme da série Space Jam para a HBO Max, virou embaixadora da OdontoCompany, fechou acordo com a startup Housi e, por último, virou embaixadora da Nescau.