Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Banco do Brasil usará vôlei de praia para promover e-Sports

Carreta gamer Game Box BB ficará em Itapema (SC) durante etapas dos Circuitos Mundial e Nacional de Vôlei de Praia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/04/2022, às 07h22 - Atualizado às 07h26

Game Box BB ficará em Itapema (SC) durante as etapas dos Circuitos Mundial e Nacional de Vôlei de Praia - Divulgação / Banco do Brasil
Game Box BB ficará em Itapema (SC) durante as etapas dos Circuitos Mundial e Nacional de Vôlei de Praia - Divulgação / Banco do Brasil

O Banco do Brasilanunciou o início das atividades da Game Box BB em 2022. A carreta gamer equipada com consoles, computadores, sala de streaming, estrutura de transmissão e produção de eventos com palco, telão externo e um rooftop exclusivo já tem a sua primeira parada confirmada: será em Itapema (SC), até o próximo domingo (17). A cidade também receberá as etapas dos Circuitos Mundial e Nacional de Vôlei de Praia.

O Squad BB estará presente na semana em que acontece a etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, torneio que será disputado a partir desta quinta-feira (14) até o domingo (17), realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O evento contará com a presença dos integrantes do time de influenciadores do banco: David Tavares (host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma de e-Sports BB), Gabriel “Pimpimenta”, Gustavo ”Gargulaex”, Cyntia “iMaryCn”, Leonardo “MarottaH”, Marcos “Alef”, Allan “Turma do Cururu” e Bruna “Ithuriana”.

Eles participarão de atividades com o público e jogadores do Mundial, incluindo disputas de Mario Kart e de construção do melhor castelo de areia, entre outras, que têm como objetivo levar energia e interatividade para o evento. Ao longo de 2022, a Game Box BB visitará mais de 15 estados, com todos os itens dentro da carreta segurados pelo BB Seguros.

Para Gabriel “Pimpimenta”, do Squad BB, a presença da carreta em eventos esportivos poderá unir o público do esporte tradicional e o do eletrônico em um só local, levando diversão e entretenimento a todas as gerações.

“A presença do nosso caminhão nos estados brasileiros junto do público atrairá jovens e adultos para o universo gamer, e para o Banco do Brasil promover esse entrosamento entre gerações é gratificante”, destacou o influenciador.

A carreta conta com 12 metros de extensão. Já na parte interna, a Game Box utilizará 12 PCs (dois reservados para streaming), cinco consoles e um espaço totalmente equipado para jogos como CS:GO, Fortnite, LoL, Valorant, Street Fighter V, Dragon Ball Fighter Z, FIFA 22, Super Mario Party e muitos outros que podem ser jogados simultaneamente no local.

Cada participante poderá jogar ou fazer stream por 30 minutos, com a reserva de horário podendo ser feita pelo site da Game Box