Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Em alta

Band compra direitos da Mega Rampa e amplia cobertura de skate

Emissora anunciou acordo para transmitir evento nos EUA e série sobre a modalidade

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h45

Bob Burnquist criou a Mega Rampa no quintal de sua casa, nos EUA - Divulgação
Bob Burnquist criou a Mega Rampa no quintal de sua casa, nos EUA - Divulgação

A febre do skate pós-Jogos Olímpicos tem rendido frutos para a modalidade, que ganha cada vez mais espaço na televisão. Depois de o SporTV transmitir a etapa da Street League de skate park, foi a vez de a Band e o BandSports anunciarem que, no dia 10 de outubro, exibirão a Mega Rampa, evento em que os competidores saltam de uma rampa de 24 metros de altura.

A prova, que já teve transmissão da Globo no passado, é uma referência entre os praticantes de skate. A Mega Rampa foi construída pelo brasileiro Bob Burnquist, ícone mundial do esporte e maior medalhista da história do X Games, no quintal de sua casa.

Para “aquecer” o evento, o Show do Esporte, da Band, transmitirá também uma série sobre skate ao longo das próximas semanas. O “Skate Overall” irá ao ar já neste domingo (5) e seguirá também após a transmissão da Mega Rampa.

“São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e a Mega Rampa para o nosso público”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate a partir do instante em que mostra a trajetória da modalidade até ser inserida no cronograma olímpico.

“Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas na Olimpíada, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla, falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, afirmou Burnquist.

Além das 11 semanas de exibição da série e da Mega Rampa, a Band revelou também que promoverá a modalidade por meio de reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais de todo o grupo de comunicação.