Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Um século juntos

BBC renova com Wimbledon, e parceria chegará a 100 anos consecutivos

Redação Publicado em 09/07/2021, às 22h40

Imagem BBC renova com Wimbledon, e parceria chegará a 100 anos consecutivos
Reprodução

A rede britânica BBC anunciou, nesta sexta-feira (9), a renovação do acordo pelos direitos de transmissão do torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis mundial, até 2027. Com a garantia da continuidade, a parceria baterá ainda mais recordes como a mais longa da história da transmissão esportiva.

Em 2022, será celebrado o 85º aniversário da primeira exibição de Wimbledon pela BBC na televisão. Já em 2027, fará 100 anos desde a primeira transmissão do torneio britânico no rádio, também em parceria com a BBC.

“Wimbledon tem um lugar especial no coração da nação e, com esta extensão, podemos continuar nossa parceria de longa data e valiosa com o All England Club. Wimbledon na BBC continuará a trazer ao país momentos esportivos imperdíveis, ao ar livre, cativando públicos de todas as idades”, celebrou Barbara Slater, diretora da BBC Sport.

“Estamos absolutamente satisfeitos por ter estendido nossa parceria histórica. A BBC é tão sinônimo de Wimbledon quanto morangos com creme, e nos permite chegar a todos os cantos do Reino Unido por meio de sua excelente produção e rede de plataformas”, acrescentou Mick Desmond, diretor comercial e de mídia do All England Club, clube de Londres onde o torneio é disputado.

A notícia da renovação vem à tona às vésperas das finais da edição de 2021 do torneio. No feminino, o título será decidido entre a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova. Já no masculino, o duelo final colocará frente a frente o sérvio Novak Djokovic e o italiano Matteo Berrettini.