Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / On-line

Bernardinho "abre" Liga Nescau 2021 nesta quarta-feira (22)

Treinador de vôlei multicampeão pelo Brasil dará palestra em congresso virtual

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/09/2021, às 09h57

Liga Nescau terá congresso on-line para professores sempre às quartas-feiras - Reprodução
Liga Nescau terá congresso on-line para professores sempre às quartas-feiras - Reprodução

Bernardinho será a grande estrela da abertura da Liga Nescau 2021. O treinador da seleção francesa de vôlei e bicampeão olímpico pelo Brasil fará a palestra principal do primeiro dia do Liga Nescau Summit, congresso digital e gratuito que servirá de base para a programação da competição estudantil que abrange profissionais de educação física de todo o Brasil.

Com o tema "Educação Física além da sala de aula", o primeiro dia do summit terá, além da palestra de Bernardinho, um bate-papo sobre o legado dos Jogos Olímpicos no dia a dia da educação física. Participarão da conversa os atletas Ana Moser (medalha de bronze no vôlei em Atlanta 1996), Fernanda Garay (ouro em Londres 2012 e prata em Tóquio 2020 também no vôlei) e Daniel Dias (nadador e maior campeão paralímpico do Brasil), além da pesquisadora Kátia Rubio.

Após a parte teórica, haverá uma seção de vivência e prática comandada por Ana Moser, que, por meio do Instituto Esporte & Educação, do qual é presidente, realiza a curadoria do summit.

O congresso virtual aberto a estudantes e profissionais de educação física marca a nova fase da Liga Nescau, que continua 100% digital, mas passará, em 2021, a ter iniciativas voltadas para os profissionais de ensino. As palestras e bate-papos do summit acontecerão sempre às quartas-feiras, entre 22 de setembro e 3 de novembro, num total de sete encontros.

"A Nescau tem historicamente um legado de contribuição e fomento ao esporte. Em um momento tão sensível de pandemia, sentimos que poderíamos contribuir mais com o desenvolvimento do profissional de educação física. Sabemos o quanto a profissão e a prática esportiva foram comprometidas no período de isolamento social. Agora, com a retomada gradual das atividades, a Nescau quer contribuir com a capacitação desses profissionais que tanto apoiam e inspiram nossas crianças e jovens", afirmou Abner Bezerra, head de marketing da Nescau e bebidas da Nestlé Brasil.

Para participar do ciclo de palestras, é preciso que os interessados se inscrevam no site oficial da Liga Nescau.As conversas acontecem a partir das 19h e serão transmitidas em uma plataforma digital montada especialmente para o evento. Todos os inscritos poderão receber certificação emitida pelo Instituto Esporte & Educação desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

A apresentação do summit ficará a cargo de Renata Silveira, narradora do Grupo Globo. Formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo, ela já atuou na ESPN e foi a primeira mulher a narrar um jogo de futebol no Grupo Globo.

Confira os temas dos encontros virtuais do Summit:
22/9 - Abertura do Liga Nescau Summit. Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte.
29/9 - Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte.
6/10 - Criatividade e inovação para a prática esportiva.
13/10 - Updates técnicos sobre modalidades esportivas.
20/10 - Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.
27/10 - Diversidade e inclusão no esporte
3/11 - Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.