Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Contratado

Bernardinho passa a fazer parte do Conselho da Arezzo&Co

Redação Publicado em 27/05/2021, às 14h06

Imagem Bernardinho passa a fazer parte do Conselho da Arezzo&Co

A proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio começa a render contratos para algumas personalidades do movimento olímpico. Pela primeira vez sem disputar os Jogos desde 1996, Bernardo Rezende, o Bernardinho, acaba de ser anunciado como novo contratado da marca de moda Arezzo&Co.

O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, que já fechou contrato para dirigir a França nas Olimpíadas de 2024 e, neste ano, atuará como apresentador na cobertura da Globo, passa a integrar o "Comitê de Pessoas, Cultura e Governança" da Arezzo&Co. O comitê é um dos que dá apoio do Conselho de Administração da companhia.

A função de Bernardinho será fazer parte do grupo que define as estratégias de posicionamento em Pessoas e Cultura da empresa, área em que ele tem se especializado cada vez mais a partir dos exemplos de gerenciamento de equipes vencedoras no vôlei.

“Acreditamos muito no desenvolvimento e fortalecimento de nossa cultura como alicerce do nosso crescimento. A Arezzo&Co tem uma cultura forte, investimos tempo, estratégia, treinamentos e muita energia para cultivá-la. A chegada de Bernardinho ao Comitê trará uma visão interessante e toda sua experiência em gestão de pessoas engajadas e times campeões, bem alinhados com o nosso perfil: entregadores de resultado, com time unido”, disse em nota Marco Vidal, diretor executivo de Gente e Gestão da Arezzo&Co.

Bernardinho não estará numa edição de Olimpíadas pela primeira vez desde 1996
Divulgação

Ao site NeoFeed, Bernardinho contou que o convite para fazer parte do comitê partiu de Rony Meisler, cofundador da grife Reserva e que integra o portifólio de marcas da Arezzo&Co. De um encontro casual entre eles na rua, no Rio de Janeiro, há cerca de duas semanas, partiu o convite e o aceite a jato do treinador.

“É uma honra fazer parte do Comitê da Arezzo&Co, trabalhar na área de pessoas, cultura e valores, fortalecer cada vez mais a cultura da companhia e garantir resultados constantes, sustentáveis através das pessoas. Poder contribuir com esse time vai ser incrível”, disse Bernardinho no comunicado sobre sua contratação.

Para Alexandre Birman CEO da Arezzo&Co, a chegada de Bernardinho ajuda a trazer uma nova projeção para a empresa, que está avaliada em R$ 8,5 bilhões na Bolsa de Valores e conta com quase 4 mil funcionários.

“A cultura Arezzo&Co é o principal alicerce de nosso crescimento, se manifesta em nossa trajetória e, com certeza, é um dos fatores primordiais de nossa capacidade de superação e inovação. Bernardinho tem total sintonia com nossos valores e cultura, acreditamos na força dele em engajar e motivar pessoas. Ele traz a experiência do esporte que tem muita sinergia com o espírito que cultivamos em nossos colaboradores. Bem-vindo Bernardinho e ‘bora pra cima’”, disse.