Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sem correio

Bolsa Atleta terá inscrição totalmente digital

Redação Publicado em 26/01/2021, às 20h38

Imagem Bolsa Atleta terá inscrição totalmente digital

O Ministério da Cidadania anunciou nesta terça-feira (26) o novo modelo de cadastramento para o Bolsa Atleta. Por conta da pandemia do Covid-19, não haverá a necessidade da presença física do interessado; todo o processo será feito de forma online. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de fevereiro.

Com o novo modelo, os atletas não precisam mais enviar documentos pelos Correios. Além de evitar a necessidade de sair de casa em tempos de pandemia, a medida visa tornar o processo de inscrição mais rápido e eficiente.

Bolsas chegam a R$ 3,1 mil por mês (Foto: Montagem/Ministério da Cidadania)

Agora, toda documentação será enviada digitalmente. Quando o Diário Oficial da União lançar a lista de atletas contemplados pela Bolsa, o ganhador precisa apenas registrar uma conta de banco para receber a verba.

“A equipe da SNEAR (Secretaria Nacional de Alto Rendimento) trabalhou muito neste novo sistema, que vai tornar o processo mais ágil. A nossa expectativa é superar o número de atletas contemplados pelo último edital, quando tivemos 6.357 atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas beneficiados”, comentou o secretário do esporte, Marcelo Magalhães, em nota.

Neste ano, o orçamento do Bolsa Atleta é de R$ 145 milhões. O programa foi criado em 2005 e já distribuiu bolsas para mais de 27 mil atletas desde então.