Boticário fecha patrocínio ao time feminino de e-Sports Black Dragons

O Boticário anunciou, nesta segunda-feira (17), um acordo de patrocínio para a equipe feminina de e-Sports da Black Dragons, uma das principais equipes gamers do país. A ideia da marca de beleza é realizar uma parceria de longo prazo para fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer.

A empresa pretende realizar iniciativas em parceria com as atletas, criando uma intersecção entre o universo dos games e o da beleza.

“Ao conhecermos um pouco mais sobre a história da equipe feminina da Black Dragons, identificamos que é a paixão que move as gamers, mesmo diante de tantos obstáculos, o que conecta com a essência da marca. Assim, pensamos em uma maneira de estarmos mais presentes como impulsionadores dessa paixão. Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de e-Sports cada vez mais igualitário”, contou Renata Gomide, diretora de banding e comunicação do Grupo Boticário.

A executiva lembrou, ainda, que durante o segundo semestre de 2021, foram realizadas diversas trocas tanto com as atletas quanto com a CEO do time e que a cada conversa ficava mais evidente como o amor é capaz de transformar o que elas sonham em conquistas.

“Entendemos, então, que essa parceria era, na verdade, uma união de essências. Por isso, conseguimos trabalhar com iniciativas 100% cocriadas e que as colocam no centro da ação“, completou Renata.

Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2021, sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, 72% da população brasileira é gamer, e mais da metade é composta por mulheres.

“Somos uma marca de cosméticos que conversa com as mulheres há muito tempo. Sabemos os desafios a que somos submetidas todos os dias. Acolher mulheres que buscam seus sonhos com tamanha garra é uma oportunidade de nos aproximarmos por meio de um propósito maior”, destacou Renata.

A parceria terá início com um filme produzido pela agência AlmapBBDO, intitulado “Espelho”. Serão 30 segundos que visam trazer as tensões vividas pelas atletas e o efeito do amor e da paixão pelo game. O filme traz a conexão entre os universos da beleza e dos games, com um cenário que transita entre uma penteadeira e um set up gamer, com efeitos e transições que conectam os dois mundos.

Com a assinatura “Amor pelo game. Isso é beleza”, o filme lembra que a paixão de cada uma delas é o combustível para movê-las adiante frente às muitas adversidades existentes no cenário. Para estrelar a campanha, Nicolle Merhy, conhecida como Cherrygumms e CEO da Black Dragons, além de outras atletas da equipe, entraram em cena.

“Para nós, do Boticário, é fundamental que a campanha tenha a cara da equipe e que, de fato, reflita suas vulnerabilidades e forças, encontrando o caminho real que as represente”, finalizou Renata.