Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Brasil Ride expande e anuncia a Portugal Brasil Ride em 2022

Etapa de seis dias acontecerá no mês de maio em lugares turísticos de Portugal

Redação Publicado em 31/08/2021, às 12h10

Portugal Brasil Ride aposta em turismo premium português para atrair atletas - Divulgação
Portugal Brasil Ride aposta em turismo premium português para atrair atletas - Divulgação

A promotora de eventos de ciclismo Brasil Ride fará, em 2022, sua estreia fora do Brasil. A agência promoverá, entre 9 e 14 de maio, a primeira edição da Portugal Brasil Ride, prova composta por etapas passando pelas regiões de Pinhão, Alijó, Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu. Ao todo, serão 350 km percorridos em uma altimetria acumulada de 8.000 m.

“Além de eu ser português, o que nos levou a Portugal foi o fato de o país ser a porta de entrada para a Europa e por explorar como ninguém aspectos culturais e gastronômicos, bem como o clima, único no continente”, afirma Mario Roma, fundador da Brasil Ride. 

Além do aspecto competitivo, o foco da Portugal Brasil Ride será aliar o projeto esportivo com o turismo.

“As vagas são limitadas como acontece na Bahia, com hospedagem e alimentação durante o evento em hotéis quatro estrelas da região”, diz Roma.

A ideia da Portugal Brasil Ride é se tornar a maior prova de mountain bike premium por etapas da Europa. Para isso, a aposta é a fusão, ocorrida em 2021, entre a marca Portugal MTB com a Brasil Ride. A empresa era conhecida pela mídia europeia como a organizadora do “Giro de Itália do MTB”.

“A Brasil Ride conta com o status da melhor prova de etapas premium do mundo e uma grande carteira de clientes que conta com 40 mil clientes em todo Brasil e 37 países. A Brasil Ride, com mais de dez anos de mercado, traz junto com seu portfólio a experiência de organização de eventos marcantes e de grande porte”.

De acordo com o executivo, a Portugal Brasil Ride chega para incentivar e impulsionar o comércio local e, sobretudo, o turismo na região com a presença de atletas e familiares de todo mundo. Por conta disso, segundo Roma, alguns patrocinadores já se interessaram em patrocinar o giro português.

"Abrimos as inscrições da Portugal Brasil Ride, um evento em que a Europa terá o prazer de conhecer o padrão Brasil Ride, em um país que não para de ganhar prêmios pelas suas qualidades turísticas. Junta-se isso aos novos parceiros que chegaram para fortalecer nosso time, entre elas duas marcas automobilísticas internacionais, que em breve serão apresentadas, ou seja, motivações extras para seguirmos trabalhando e acreditar em melhores tempos daqui para frente", diz.