Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Futsal

Brasil x Argentina no futsal sobe audiência de Globo e SporTV

Emissoras conseguiram índices expressivos na eliminação brasileira do torneio

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h27

Rodrigo, capitão da seleção brasileira, tenta chute na derrota do Brasil para a Argentina no Mundial de Futsal - Divulgação / CBF
Rodrigo, capitão da seleção brasileira, tenta chute na derrota do Brasil para a Argentina no Mundial de Futsal - Divulgação / CBF

A semifinal da Copa do Mundo FIFA de Futsal entre Brasil e Argentina, disputada na última quarta-feira (29), terminou com a eliminação brasileira dentro de quadra, mas melhorou os índices de audiência tanto da Globo quanto do SporTV, emissoras que transmitiram ao vivo a vitória argentina por 2 a 1.

Na TV Globo, a partida marcou 10 pontos de audiência na medição do Ibope, com 25% de participação no Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba as 15 principais praças medidas pelo instituto. Além disso, o jogo representou um aumento de 8% na audiência em relação às quatro semanas anteriores à competição.

No SporTV, os números foram bastante expressivos, levando a emissora à liderança entre os mais de 100 canais de televisão fechada no Brasil, e ao terceiro lugar geral entre todos os canais de TV, atrás apenas da Globo (com exibição da mesma partida) e da Record.

Vale lembrar que esta foi a primeira vez que a Globo exibiu todas as partidas da seleção brasileira de futsal na TV aberta. O próximo jogo do Brasil será neste domingo (3), às 12h, na disputa do terceiro lugar do torneio contra o Cazaquistão. A partida terá novamente a transmissão da Globo e do SporTV para todo o Brasil.