Brasileiros fizeram 73 mil menções aos Jogos de Inverno de Pequim no Twitter

Os brasileiros fizeram 73 mil menções aos Jogos de Inverno de Pequim 2022 no Twitter, segundo levantamento da Knewin, empresa de monitoramento de mídia espontânea, disponibilizado com exclusividade para a Máquina do Esporte. Os dados se referem ao período de disputa da Olimpíada de Inverno, realizada de 4 a 20 de fevereiro.

O maior número de interações ocorreu no dia 4, data da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Entre os termos mais mencionados, apenas 5% citaram a participação do Brasil ou os atletas brasileiros na competição. Nesse quesito, o principal nome comentado foi Nicole Silveira, que ficou em 13º lugar no skeleton, na segunda melhor participação de uma brasileira em uma edição de Jogos de Inverno.

O curling, um clássico das transmissões dos Jogos de Inverno, foi a modalidade mais comentada pelos brasileiros. Ele foi seguido por skeleton, snowboard, patinação artística e bobsled.

No ranking entre os países, quem mais comentou sobre a competição foi a China, país-sede do evento, com 6,13% das interações. A nação asiática foi seguida por Estados Unidos (2,75%) e Rússia (2,02%). A Noruega, principal potência olímpica de inverno e líder no quadro geral de medalhas dos Jogos, foi o quarto país que mais comentou o evento, com 0,66% das menções.