Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Marketing

Budweiser fica de fora do Super Bowl pela primeira vez em 37 anos

Redação Publicado em 26/01/2021, às 12h18

Imagem Budweiser fica de fora do Super Bowl pela primeira vez em 37 anos

A empresa que durante anos foi o anunciante de cerveja exclusivo do jogo, ainda consumirá pelo menos quatro minutos de propaganda. Serão veiculados anúncios para Bud Light, Bud Light Seltzer Lemonade, Michelob Ultra e Michelob Ultra Organic Seltzer.

Em vez de fazer um anúncio para a Bud, a maior cervejaria do país diz que redistribuirá os gastos para apoiar a campanha de educação pública da vacina contra o coronavírus. "Este compromisso é um investimento em um futuro onde todos nós podemos nos reunir novamente em segurança por causa de uma cerveja", declarou a cervejaria.

O custo médio por 30 segundos no jogo deste ano é de US$ 5,6 milhões, embora a AB InBev seja conhecida por negociar melhores termos devido ao seu volume de anúncios.

O dinheiro será investido em campanhas de conscientização da vacina da Covid-19
Crédito: Reprodução

A Budweiser não estará presente nos anúncios do Super Bowl 55. Pela primeira vez em 37 anos, a gigante escolheu ficar de fora de um dos maiores eventos do esporte.

A decisão da Anheuser-Busch InBev de deixar de lado a marca para o evento televisivo mais assistido do ano segue movimentos similares da Coca-Cola e da Pepsi (embora a Pepsi ainda patrocine o intervalo).