BV anuncia patrocínio à competição feminina de tênis IPG Open

Torneio, organizado por Instituto Próxima Geração, valerá pontos no ranking mundial da WTA

O BV, quinto maior banco privado do Brasil, anunciou que será o patrocinador máster do IPG Open Feminino 2022 – ITF W25, primeiro torneio feminino realizado pelo Instituto Próxima Geração.

Com pontos válidos para o ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), e uma premiação total de US$ 25 mil, o torneio reunirá tenistas nas chaves de simples e duplas no Paissandu Atlético Clube, no Leblon (Rio de Janeiro), entre 1º e 7 de agosto.

“Ser parceiro de um projeto como o Instituto Próxima Geração e consequentemente do IPG Open Feminino é importante para os planos do banco. Atuamos no esporte brasileiro há anos e ver esse resultado colocado em prática nos traz bastante orgulho”, afirma Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV.

Torneio masculino

Em fevereiro, o Próxima Geração realizou seu primeiro torneio masculino em Campos do Jordão (SP).

“Espero que o evento no Rio tenha a mesma performance da competição de Campos do Jordão, realizada no início do ano, quando o campeão subiu mais de 100 posições no ranking da ATP”, disse Mauro Menezes, embaixador do Instituto Próxima Geração.

“É com esse intuito que pretendemos ajudar o tênis brasileiro. Na intenção de difundir o esporte, criamos ações para patrocinadores e convidados como clínicas, torneio de amadores, kids Day, entre outras ações que buscam o entretenimento geral de todos e a sociabilização entre os participantes por meio do esporte”, acrescentou.