Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Investimento

BV segue focado no skate com Layback Tour e Skate Arte & Cultura

Entre outras iniciativas, banco se tornou patrocinador máster da Plataforma STU no mês passado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2021, às 08h29

Layback Tour levará grandes nomes do skate park para Santos (SP), Camburi (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) - Divulgação
Layback Tour levará grandes nomes do skate park para Santos (SP), Camburi (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) - Divulgação

Após fechar patrocínio a diversos atletas de renome no cenário internacional do skate, patrocinar as etapas brasileiras do Mundial e ser parceiro máster do STU, principal campeonato nacional da modalidade, o banco BV seguirá investindo no esporte que trouxe três medalhas olímpicas para o país nos Jogos de Tóquio. Desta vez, a empresa apoiará mais dois eventos que se conectam com a essência e o lifestyle do skate.

Com início nesta quinta-feira (18), será realizada mais uma edição do Layback Tour, uma viagem de grandes nomes do skate park para quatro grandes cidades: Santos (SP), Camburi (SP), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Yndiara Asp e Murilo Peres, ambos patrocinados pelo banco, além de Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e outros grandes nomes da modalidade estão confirmados e visitarão pistas e projetos sociais de cada local até o próximo dia 28. O conteúdo será gravado e posteriormente disponibilizado no Canal Off.

Outra ação do banco no skate será a presença no Skate Arte & Cultura, evento organizado pelo Instituto Skate Cuida, projeto liderado por Bob Burnquist. Realizado na Funarte, o evento terá como objetivo promover o acesso à cultura e ao esporte por meio de diversas atividades, como exposições artísticas, oficina de grafitti, minirrampa de skate, música, dança e workshops. Esta edição será realizada em São Paulo (SP), entre 25 e 28 de novembro. Para 2022, haverá outras edições nas sedes da Funarte do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

“O skate é uma modalidade com várias segmentações. Além do esporte de alto rendimento que acompanhamos em campeonatos, o skate tem um pé muito presente na arte e na cultura do país. Estar ao lado de ações que fomentam o esporte é mais um passo que o banco BV dá dentro da categoria”, destacou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco BV.