Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Dia Mundial Sem Carro

Caloi brinca com "Conquista do Espaço" em campanha a favor do uso da bicicleta

Marca envelopou Ciclovia da Marginal Pinheiros, em SP, com cartazes para chamar atenção da sociedade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/09/2021, às 10h13

Marca quer chamar atenção sobre o espaço atual da bicicleta na sociedade - Reprodução / Instagram (@movimentocaloi)
Marca quer chamar atenção sobre o espaço atual da bicicleta na sociedade - Reprodução / Instagram (@movimentocaloi)

A Caloi lançou, nesta quarta-feira (22), data em que é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, uma campanha inspirada na busca dos bilionários pela “Conquista do Espaço“. Com bom humor, a marca tem como objetivo chamar atenção sobre o espaço atual da bicicleta na sociedade e como a “magrela” pode contribuir por um planeta melhor.

A ação consiste no envelopamento da Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo, com diversos cartazes com a assinatura “22 de setembro: Dia Universal Sem Carro”. Ao todo, são seis tipos de cartazes espalhados pelos mais de sete quilômetros de extensão da ciclovia. Neles, estão frases chamando a atenção sobre o tema bicicleta e como ela precisa de mais espaço nas cidades:

  • Não sou bilionário, mas também quero conquistar ESPAÇO
  • Uma cidade com mais qualidade de vida é uma cidade rica
  • Conquistar mais ESPAÇO é conquistar um ar mais puro para respirar
  • Uma cidade com mais ciclistas para esbanjar saúde
  • Conquistar mais ESPAÇO é conquistar uma cidade mais humana para todos
  • 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro e da conquista do ESPAÇO

“A bicicleta não é a única solução para os problemas de sustentabilidade, saúde e mobilidade do mundo, mas ela pode contribuir, e muito. A transformação dos espaços urbanos é essencial para o desenvolvimento da cultura da bike. É preciso mais segurança para o ciclista, com mais ciclovias, ciclofaixas e, consequentemente, menos carros nas ruas. O projeto da Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, é um excelente exemplo disso. Vale lembrar que bicicleta não emite poluentes ao ser pedalada e que contribui para hábitos mais saudáveis da população. Esses são apenas alguns dos benefícios da bike, e precisamos aumentar as discussões sobre o espaço que ciclistas, automóveis e pedestres dividem hoje”, destacou Vitor Borba, gerente de marketing e trade marketing da Caloi.

Vale lembrar que, cada vez mais, a marca está investindo em bicicletas elétricas, que facilitam ainda mais a locomoção e também não geram poluição. A partir desta quinta-feira (23), a Caloi disponibilizará o novo modelo Easy Rider E-Vibe para “degustação” do público em uma ação em parceria com a Decathlon.