Canais Disney exaltam protagonismo da mulher em campanha "Avisa que São Elas"

Em março, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a ESPN e o Star+ prepararam diversas ações especiais para homenagear a data. Desde a última sexta-feira (4), os canais Disney lançaram, em todas as suas plataformas, a campanha #AvisaQueSãoElas, que tem como objetivo reforçar o posicionamento de equidade de gênero da companhia, exaltando o protagonismo das mulheres.

O conteúdo faz parte de um compromisso dos canais Disney de valorizar e dar cada vez mais espaço e voz para as mulheres em todas as áreas da empresa, tanto local como globalmente, e ainda reforçar a representatividade dessas produções ao refletir de forma objetiva para as fãs do esporte as conquistas de mulheres em diferentes frentes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Máquina do Esporte (@maquinaesporte)

 

Com veiculação tanto no linear como no digital, o filme da campanha apresenta colaboradoras usando suas vozes para reforçar o poder que as mulheres têm de mudar histórias e se tornarem referências para quem luta todos os dias por igualdade. Com duração de 60 segundos, a campanha mescla imagens dessas pessoas reais com personagens icônicos dos Estúdios Disney.

Além do manifesto, a Disney também realizará ao longo do mês diversas ações de sensibilização e engajamento internas. Os canais do grupo contarão com uma programação especial e comemorativa, dedicada às conquistas e batalhas da mulheres no esporte nacional e internacional. No último fim de semana, por exemplo, a transmissão do clássico Manchester City x Manchester United, pela Premier League, contou apenas com mulheres envolvidas em toda a produção, inclusive na narração, comentários e reportagens.