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Canal Olímpico completa um ano com 300 eventos transmitidos de 36 modalidades

Projeto foi lançado em janeiro em parceria com a NSports e já possui mais de 150 mil usuários cadastrados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/12/2021, às 11h17

Para Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, Canal Olímpico surgiu para preencher lacuna - Divulgação / Canal Olímpico do Brasil
Para Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, Canal Olímpico surgiu para preencher lacuna - Divulgação / Canal Olímpico do Brasil

Há um ano, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou o Canal Olímpico do Brasil, projeto em parceria com a NSports que já exibiu 300 eventos esportivos de 36 modalidades, reunindo mais de 150 mil usuários cadastrados na plataforma de streaming. A plataforma iniciou as transmissões com a entrega da medalha de prata olímpica para o velocista Claudio Roberto, que integrou como reserva a equipe de revezamento 4x100m do Brasil na Olimpíada de Sydney 2000.

“O Canal Olímpico do Brasil chegou para preencher uma lacuna que existia nas transmissões esportivas, colocando diversas modalidades em evidência durante todo o ciclo, e não somente nas duas semanas de Jogos Olímpicos. Os números registrados até aqui comprovam que havia uma demanda reprimida e que ainda há margem de crescimento”, afirmou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, além de colunista da Máquina do Esporte.

Durante o período, o canal também exibiu diversos eventos classificatórios para a Olimpíada de Tóquio 2020, como os Pan-Americanos de remo, ginástica artística e ginástica rítmica, o Pré-Olímpico Mundial masculino de handebol e a seletiva olímpica de natação, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Sem ter os direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio, o Canal Olímpico optou por exibir os bastidores da delegação brasileira nas oito bases espalhadas pelo Japão. Patrocinadores do COB, XP, Riachuelo, Havaianas, Tim e TikTok fizeram ativações pelo canal.

“Elaboramos uma estratégia voltada ao conteúdo digital, que englobava o Canal Olímpico do Brasil e as redes sociais. Pudemos tornar o projeto atraente, sustentável e com boa audiência. Queremos que toda a cadeia esportiva, como atletas, treinadores e confederações, possa se beneficiar dessa iniciativa”, disse Manoela.

Após os Jogos de Tóquio, o Canal Olímpico do Brasil teve como principal novidade a transmissão de seu primeiro evento multiesportivo, os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021, em que o país terminou na liderança do quadro geral de medalhas, com 164 pódios, e garantiu 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A cobertura de Cali 2021 alcançou mais de 180 mil visualizações e cerca de 27 mil horas assistidas.

Vale ressaltar que, além das transmissões de eventos, o canal ainda conta com outros conteúdos, como entrevistas com atletas, boletins, atualizações sobre competições em andamento e novidades do Movimento Olímpico. Nesta semana, por exemplo, serão transmitidas as seletivas nacionais de judô (entre quarta (15) e sexta-feira (17)), o Campeonato Brasileiro de patinação artística (no próximo sábado (18)); e o Campeonato Brasileiro de nado artístico (entre quarta (15) e sexta-feira (17)). Todos os eventos podem ser acompanhados pelo aplicativo ou pelo site do Canal Olímpico do Brasil.