Redação Publicado em 30/06/2021, às 12h00
A G-Shock, marca de relógios considerada a principal divisão da fabricante japonesa Casio, anunciou, nesta semana, o lançamento da linha GBX-100 no mercado brasileiro. Pensada especialmente para a prática do surfe, a coleção conta com diferenciais como resistência aquática e dados sobre clima, níveis das marés, fases da lua e horários de nascer e pôr do sol.
Como terão contato direto com a prancha o tempo todo, os relógios da nova linha foram pensados para garantir proteção e conforto ao usuário. Dessa forma, são caracterizados pela robustez e resistência, mas sem deixar de lado a elegância, preocupação constante da Casio.
A superfície do bisel possui uma tampa de aço inoxidável com um contorno fino que preserva o vidro de origem mineral. O acessório ainda apresenta uma estrutura de resina que protege contra impactos de qualquer direção, além de uma máxima proteção do botão frontal.
A pulseira, por sua vez, é feita em resina e possui fendas que permitem a drenagem da água e do suor. Os cases desses modelos são feitos de resina e metal para garantir que eles resistam melhor ao impacto das rochas subaquáticas.
De acordo com a empresa, a GBX-100 também pode ser usada para a prática de outros esportes, já que possui uma combinação de funções de contagem de passos e medição de treino com distância, velocidade, ritmo, volta e pitch, garantindo, assim, o suporte necessário para modalidades como natação, corrida e ciclismo, entre outras.
Por fim, a coleção conta com uma bateria que dura aproximadamente dois anos. Além disso, ao se conectar o dispositivo via Bluetooth ao aplicativo G-Shock Move, é possível analisar uma seleção de aproximadamente 3.300 locais em todo o mundo.
O GBX-100 possui preço sugerido de R$ 1.499, enquanto o GBX-100NS, modelo banhado e com bisel galvanizado, está sendo comercializado por R$ 1.699.