Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ótima fase

CBT promoverá Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana de tênis no Brasil

Ao todo, serão dois Challengers 80 da ATP e dois Futures ITF M/W 25 no último trimestre do ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 07h58

Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Laura Pigossi estará em quadra representando o Brasil - Foto: Adam Nurkiewicz
Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Laura Pigossi estará em quadra representando o Brasil - Foto: Adam Nurkiewicz

O Brasil receberá, no último trimestre de 2021, a série de torneios do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, com a realização de campeonatos valendo pontos para os rankings mundiais da ATP e da WTA, além de premiações de mais de R$ 1 milhão. O objetivo da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) é aproveitar o bom momento, principalmente com a medalha de bronze inédita conquistada por Luisa Stefani e Laura Pigossi em Tóquio 2020, para impulsionar a modalidade do país.

O lançamento do circuito foi realizado nesta segunda-feira (13), em uma live transmitida no canal da CBT no YouTube. A série de eventos La Legión contemplará dois Futures ITF M/W 25 (de 18 a 24 de outubro em Rio do Sul (SC) e de 8 a 14 de novembro em local a ser confirmado) e dois Challengers 80 da ATP (de 29 de novembro a 5 de dezembro em São Paulo (SP) e de 6 a 12 de dezembro em Florianópolis (SC)).

"Essa série de torneios representa uma grande transformação do nosso tênis profissional, sobretudo na transição, em que os atletas terão a chance de competir contra outros grandes tenistas e somar pontos no circuito. A expectativa é muito grande pela realização do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana no Brasil, e devemos ter aqui torneios em um nível técnico muito elevado e, mais importante do que isso, dando oportunidades iguais para que homens e mulheres possam competir e se desenvolver no esporte", celebrou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

O Circuito Dove Men+Care, que tem o patrocínio máster da marca, tem como principal propósito inspirar os atletas sul-americanos e proporcionar aos jovens da região as mesmas oportunidades que tenistas do restante do mundo. O compromisso com o esporte foi assumido não só no Brasil, mas em toda a região sul-americana.

"Quando a Legión trouxe a proposta do torneio para a nossa marca, vimos duas grandes oportunidades. A primeira, de fazer a diferença, impulsionando jovens atletas do Brasil e da região que muitas vezes têm de desistir da carreira devido ao investimento necessário até se alcançar uma posição relevante nos rankings. A segunda, de se conectar cada vez mais ao público masculino, nesse caso através do esporte, para estabelecer nosso posicionamento e propósito como marca, incentivando os homens a se cuidarem mais, por dentro e por fora", destacou Camila Garbin, gerente da marca Dove Men+Care no Brasil.

A expectativa da CBT é pela participação de alguns dos principais brasileiros em atuação no circuito mundial, como Laura Pigossi e Felipe Meligeni, além de grandes nomes do tênis da América do Sul.

A confirmação da série de torneios vem na esteira da ótima fase pela qual passa o tênis nacional. Além do bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos, Luisa Stefani foi vice-campeã do WTA 500 de San Jose e do WTA 1000 de Cincinnati, campeã do WTA 1000 de Montreal e só parou nas semifinais do US Open por conta da ruptura de um ligamento do joelho direito, tudo ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. No masculino, Bruno Soares alcançou a final do último Grand Slam do ano ao lado do britânico Jamie Murray e acabou com o vice-campeonato.