Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Chefe

CBV anuncia Adriana Behar como nova CEO

Redação Publicado em 03/02/2021, às 18h42

Imagem CBV anuncia Adriana Behar como nova CEO
Como atleta, Adriana Behar brilhou no vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Vôlei tem uma nova CEO. Adriana Behar, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney e de Atenas, assumirá o mais alto cargo executivo da entidade. Aos 51 anos, a ex-atleta tomará posse da nova função no dia 1 de março.

Behar assume o cargo que pertencia a Radamés Lattari. Segundo o site da CBV, foi o próprio Lattari que indicou a ex-atleta para a função. O antigo CEO ficará focado na função de vice-presidente, posição em que ele foi eleito.

“Tenho certeza de que tenho pela frente um desafio enorme, para o qual me preparei nos últimos anos. Me sinto pronta para ser um dos vetores de transformação para ajudar o presidente Toroca e o Radamés Lattari no processo de modernização e reestruturação da CBV”, afirmou Behar.

A ex-atleta assume o posto após ter tido experiência de sete anos no Comitê Olímpico do Brasil. No COB, Behar atuou como gerente-geral de planejamento esportivo, após se especializar em gestão de negócios.

“É uma enorme alegria ter uma atleta do nível da Adriana na função de principal executiva da CBV. Tenho certeza de que ela se preparou para esta missão e terá todo o respaldo para realizar as transformações necessárias para que o vôlei brasileiro siga sua trajetória de sucesso”, incentivou o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras.

Essa é a segunda vez em dois meses que uma mulher ocupa o cargo mais alto de uma confederação brasileira. Além de Adriana Behar no CBV, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou no fim do último ano a executiva Mariana Miné para o cargo de CEO.