Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Centauro celebrará Dia Internacional do Ciclista com eventos gratuitos

Varejista promoverá "Semana da Bike" entre sexta-feira (15) e domingo (17), em São Paulo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/04/2022, às 16h14

Centauro promoverá diversos eventos relacionados ao universo da bicicleta entre 15 e 17 de abril - Divulgação / Dream BMX
Centauro promoverá diversos eventos relacionados ao universo da bicicleta entre 15 e 17 de abril - Divulgação / Dream BMX

A varejista esportiva Centauro decidiu celebrar o Dia Internacional do Ciclista, comemorado na próxima sexta-feira (15), com uma programação especial no próximo final de semana. Chamada de “Semana da Bike”, a agenda temática contará com descontos exclusivos em bicicletas e acessórios em todos os dias do evento, além de atividades presenciais voltadas para os fãs de ciclismo.

A programação terá início na própria sexta-feira (15), a partir das 20h, com o lançamento do Centauro Pedala, grupo de pedal noturno que terá como ponto de partida a loja da varejista na Avenida Paulista. Apesar de lançado em uma sexta-feira, os encontros acontecerão às quartas-feiras no mesmo horário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. 

Já no sábado (16), também na Centauro da Avenida Paulista, ocorrerá o Centauro Bike Talk, bate-papo interativo que terá como mediadora a jornalista Renata Falzoni, ativista da mobilidade cicloativa e diretora do canal Bike É Legal. Com entrada gratuita e início às 14h, o evento abordará o tema “Por que Pedalar?”.

Além de Renata Falzoni, a conversa contará com participações especiais de Mauro Ribeiro, primeiro brasileiro a ganhar uma etapa do Tour de France e atual dono da marca de vestuário Mauro Ribeiro Sports; Daniel Guth, CEO da Aliança Bike; e Marco Silva, coordenador de desenvolvimento de produtos da Caloi. 

A “Semana da Bike” terminará no domingo (17) com o Centauro Bike Show, que será realizado na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, das 10h às 16h. Em parceria com a DreamBike, o evento contará com uma apresentação de BMX e cinco performances do grupo Geração Freestyle. No local, também haverá uma pump track e uma tenda de manutenção com técnicos de bicicletas da Centauro, ambos gratuitos.