Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Varejo

Centauro “vai para a rua” e inaugura loja na Avenida Paulista

Redação Publicado em 05/11/2020, às 18h31

Imagem Centauro “vai para a rua” e inaugura loja na Avenida Paulista

Após 207 lojas espalhadas pelo Brasil, a Centauro decidiu acrescentar à lista uma loja de rua. E o local escolhido pela rede de artigos esportivos é emblemático: a Avenida Paulista, em São Paulo. Com 2.145 m², a nova unidade é a quinta maior da rede no país e a 55ª dentro do modelo G5, que proporciona experiência, informações e serviços personalizados ao cliente, além de comodidade e flexibilidade a quem compra por meio de diversos pontos de contato.

De acordo com a Centauro, a loja é um “modelo turbinado” quando se trata de tecnologias e experiências, uma vez que possui duas esteiras para experimentação de calçados que são integradas a telas que simulam circuitos de corrida, além de oficina de bicicletas (aproveitando diretamente o fluxo de ciclistas da região), estúdio de filmagem e produção de conteúdo, arena para promover aulas e treinos de diferentes modalidades, e ainda um provador inteligente, que ajuda o cliente a escolher artigos de vestuário.

Na loja, ainda é possível customizar produtos na oficina de personalização, assim como encontrar itens únicos, como o tênis Puma Smash e a meia Puma SP, confeccionados exclusivamente para a nova loja da Centauro, com designs que remetem à capital paulista. A loja ainda conta com marcas como Adidas, Asics, Brooks, Farm, Fila, Mizuno, New Balance, Nike, Olympikus, Puma, Umbro, Under Armour e Wonder Size.

“A Paulista é um ícone de São Paulo, tanto do ponto de vista cultural quanto de negócios. Levar para o coração da cidade o nosso novo modelo, que já é vencedor e tem crescido acima da média quando comparado ao modelo anterior, é um movimento muito importante. Além de se tratar da primeira loja de rua e de uma nova via de crescimento para a empresa, vale destacar a relevância do canal físico para os negócios e para a jornada de decisão do consumidor. Hoje, 50% das compras feitas pelo site da Centauro passam por uma loja física”, destacou Gustavo Furtado, diretor executivo da rede de artigos esportivos.

Para marcar a abertura, a companhia optou por investir no formato “Shop Streaming”, um evento virtual, nesta quinta-feira (5), com transmissão em tempo real. A apresentação será da jornalista Glenda Kozlowski. Durante o evento, o consumidor terá até duas horas de acesso a produtos exclusivos e ofertas, além de poder ajudar ONGs que transformam vidas por meio do esporte.

Além da apresentadora, um time de personalidades foi convidado pela Centauro para revelar a nova loja e seus diferenciais, mostrar produtos em promoção, engajar e divertir o público, além de incentivar a prática esportiva e o gesto solidário. Estarão presentes nomes como Cafu e Andressinha (futebol), os atletas olímpicos Solonei Silva e Adriana Aparecida da Silva, os influenciadores Os Banheiristas, Futliga e Tênis Certo, e ainda Amanda Momente, fundadora da Wonder Size.

“A Centauro nasceu para servir os clientes em sua jornada esportiva. É nossa missão não ser só um facilitador mas também um agente impulsionador. Por isso, vamos celebrar neste evento o ecossistema do esporte e todos os seus valores: inclusão, respeito, diversidade, superação de limites, empatia e trabalho em equipe”, resumiu Gustavo Milo Marasco, gerente executivo de marketing da Centauro.