Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Skate bombando

Chocolates Garoto fecha patrocínio ao skatista Gui Khury, de 12 anos

Redação Publicado em 04/08/2021, às 11h03

Imagem Chocolates Garoto fecha patrocínio ao skatista Gui Khury, de 12 anos
Divulgação / Chocolates Garoto

O sucesso do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é apenas mais uma boa notícia para o desenvolvimento da modalidade no Brasil. Nesta terça-feira (3), a Chocolates Garoto anunciou um acordo de patrocínio com Gui Khury, skatista da categoria vertical (que não faz parte do programa olímpico), de apenas 12 anos.

O adolescente, inclusive, já participou de uma competição como atleta patrocinado, o X-Games, em julho, na Califórnia (EUA). Por lá, Gui Khury realizou o 1080º, uma manobra que consiste em fazer três giros completos com o skate em formato de “U” (halfpipe). Com ela, o jovem se tornou o atleta mais novo a conquistar uma medalha de ouro no X-Games.

Segundo a marca, Gui Khury foi escolhido como embaixador oficial por combinar as características que a Garoto reforçou em sua última campanha, sob a assinatura "Só o Cacau Explica". Nela, a empresa destaca de onde vem a força do brasileiro, o que o torna único e divertido, exatamente como a marca enxerga o skatista.

"Com carisma, atitude e garra, ele é o espelho da juventude brasileira. Quando vimos o Gui Khury realizando manobras em vídeos pela internet, percebemos a autenticidade que só o brasileiro tem e que é a cara da Garoto. Já na primeira competição como atleta patrocinado, ele conseguiu realizar um feito inédito", celebrou Thais Abdo, gerente de marketing da Chocolates Garoto.