Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Esportes individuais

Ciclismo se torna uns dos principais segmentos da Poker

Redação Publicado em 01/06/2021, às 16h08

Imagem Ciclismo se torna uns dos principais segmentos da Poker

O ciclismo está crescendo a cada dia no Brasil e, segundo dados da Abraciclo, o país já possui cerca de 70 milhões de praticantes. Acompanhando esse crescimento, a Poker viu o número de vendas no segmento explodir no último ano e o número de vendas no segmento alcançar patamares históricos.

Atualmente, o  segmento é responsável por 22,5% das vendas totais da marca. O setor de bike teve um incremento de 326% em relação ao ano de 2019 e 358% se comparado com 2020. E

Rogério Cauduro, Diretor de Marketing da Poker, explicou um pouco sobre esse processo.

“Entendemos que o esporte individual já estava em crescimento e a pandemia apenas acelerou este movimento dos esportistas. Assim, nós também aceleramos nossos processos de pesquisa e desenvolvimento de novos itens para atender este mercado que é crescente”, disse Rogério Cauduro, diretor de Marketing da Poker.

O executivo não acredita que o mercado possa exaurir em breve e vê que ainda há muito espaço para ser conquistado.

O mercado seguirá crescendo em função das condições favoráveis. A Poker entende que participar deste mercado faz parte do seu DNA em gerar satisfação ao esportista com produtos confortáveis, duráveis e funcionais. Nossas expectativas de crescimento são bem positivas porque há muito ciclista para ser atendido com produtos adequados e com excelência na qualidade. Em números? Talvez pensarmos em um crescimento de 10 vezes nos próximos três anos não seria exagero”, contou.