COB e Turma da Mônica renovam parceria até Olimpíada de Paris 2024

A Turma da Mônica renovou a parceria com o Time Brasil até a Olimpíada de Paris 2024. A renovação do acordo entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) foi confirmada na semana passada. Assim como no último ciclo olímpico, os personagens do Bairro do Limoeiro continuarão a acompanhar o esporte brasileiro nas competições mundo afora e a estrelar ações de marketing e relacionamento com os atletas e os torcedores do Time Brasil até os próximos Jogos Olímpicos.

“É uma imensa alegria para o COB e todo nosso Movimento Olímpico a renovação desta parceria com a Turma da Mônica e seus personagens. A torcida da Turma da Mônica provou que é pé-quente. Alcançamos em Tóquio o melhor resultado da nossa história. Agora queremos estreitar os laços e envolver ainda mais a população na corrente de apoio aos nossos atletas até os Jogos Olímpicos de Paris”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

A parceria entre o COB e a MSP teve início em 2019 e é uma forma do COB se aproximar da torcida com personagens como Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Milena e tantos outros que atravessam gerações no país.

”Estimular o público jovem e infantil a acompanhar os esportes olímpicos é uma ação de imensa importância. A turminha não poderia estar fora dessa, já que tem tanta sinergia com esse público. Nosso papel é incentivar esses jovens, de todos os cantos do Brasil, a não desistirem dos seus sonhos e seguirem essa carreira. Tenho certeza de que, cada vez mais, vamos ter novos talentos para nos representar como esportistas e dar muito orgulho para toda a nação”, destacou Mauricio de Sousa.

Ao longo dos últimos anos, diversas ações foram realizadas, principalmente nas redes sociais, com posts bem-humorados de celebrações de vitórias ou exaltação a grandes ídolos do esporte brasileiro. No projeto Mônica Toy, atletas brasileiros como Bruninho (vôlei), Pâmela Rosa (skate) e Gabriel Medina (surfe) foram representados com os traços dos personagens da Turma da Monica.

Já o Donas da Rua, projeto de empoderamento feminino que traz visibilidade às mulheres notáveis para inspirar outras a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes e literatura, homenageou a carreira de atletas lendárias do esporte brasileiro. Os personagens da Turma da Mônica também visitaram o Centro de Treinamento do COB e a sede da entidade, onde interagiram com atletas e colaboradores.