Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Novidade

COB lança canal de streaming com TV NSports

Redação Publicado em 17/11/2020, às 11h12

Imagem COB lança canal de streaming com TV NSports

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou um novo canal de conteúdo na segunda-feira (16). O projeto foi montado em parceria com a TV NSports, plataforma de streaming que tem acordo com diversas outras entidades esportivas como a CBV e a Liga Futsal, sem custo para a entidade.

A promessa é ter pelo menos um evento anual do COB exibido ao vivo no novo canal. Reportagens e vídeos especiais sobre atletas e esportes também estarão presentes. Além disso, há a possibilidade de negociações por direitos internacionais de competições para a exibição na plataforma.

"A criação da plataforma faz parte do planejamento estratégico para o Ciclo 2021-24. Esse é o compromisso do COB, promover maior visibilidade e fortalecer o Movimento Olímpico do Brasil", explicou o presidente do COB, Paulo Wanderlei, recentemente reeleito ao cargo.
A iniciativa deverá ser lançada em dezembro, com um site próprio e acesso a diversas plataformas, como telefones celulares e televisões com conexão à internet.


Hoje, a produção de conteúdo audiovisual do COB fica hospedada no canal da entidade no Youtube. Os vídeos deverão migrar para a nova plataforma. 


O plano é que, no futuro, o canal consiga reunir patrocínios e vendas de pay-per-view. "O Canal Olímpico do Brasil permitirá que o esporte brasileiro amplie seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as confederações", comentou a diretora de marketing do COB, Manoela Penna.