Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Jogos Olímpicos

COI terá modelo de hospitalidade modificado para Paris 2024

Redação Publicado em 02/06/2021, às 14h10

Imagem COI terá modelo de hospitalidade modificado para Paris 2024
Os anéis olímpicos já foram colocados em frente à Torre Eiffel, principal cartão-postal de Paris
Reprodução

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) se uniram aos comitês organizadores dos Jogos de Paris 2024, Milão-Cortina d’Ampezzo 2026 (Inverno) e Los Angeles 2028 para modificar e modernizar o modelo de hospitalidade das competições. O acordo passa pela parceria com a Endeavor, de propriedade da On Location, empresa escolhida para prestar os serviços para os três eventos de forma exclusiva.

De acordo com o site SportBusiness, a ideia é que o novo modelo proporcione aos fãs e demais interessados ​​acesso a experiências exclusivas de viagem e hospitalidade com ingresso incluído, por meio de um provedor oficial exclusivo. O objetivo também é aprimorar os serviços para familiares e amigos dos atletas durante os Jogos, com suporte para viagens, acesso a acomodação e outros serviços, incluindo estoque dedicado de ingressos.

A mudança faz parte da visão da Agenda Olímpica 2020 + 5, que visa entregar soluções de forma mais rápida, simplificar as operações e aumentar a eficiência nos serviços oferecidos cada vez de maneira mais integrada, bem como impulsionar novas fontes de receita.

“Uma das recomendações da Agenda Olímpica 2020 + 5 é fornecer soluções adicionais que podem ser fornecidas aos comitês organizadores para simplificar a complexidade de entrega dos Jogos. Essa nova solução oferecerá um processo simplificado e seguro para que os fãs de todo o mundo participem dos Jogos. Além disso, a centralização do projeto também contribui muito para um melhor acompanhamento e, com isso, para uma boa governança”, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.

“Paris 2024 será o primeiro comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a propor uma oferta de hospitalidade global. Isso representa uma oportunidade fantástica para nós e para todo o ecossistema envolvido com Paris 2024. Nossas equipes já estão trabalhando e esperamos inovar juntos, para oferecer experiências de hospitalidade únicas que agradarão a um amplo público global. No desenvolvimento destes novos produtos, procuraremos mostrar o melhor da 'art de vivre' (arte de viver, em tradução livre) francesa, a nossa gastronomia, arte, cultura, desporto e inovação no magnífico cenário da Cidade das Luzes, respeitando integralmente o enfoque no legado da cerne da nossa visão”, acrescentou Tony Estanguet, presidente do comitê organizador de Paris 2024.

O COI ainda revelou que uma nova abordagem integrada em relação às vendas globais de ingressos será introduzida a partir de Paris 2024 e deixou claro que isso será feito à parte em relação ao acordo com a On Location. O modelo fornecerá acesso seguro e contínuo aos ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos diretamente por meio de cada comitê organizador e com preços padronizados para cada um dos eventos.