Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Épico

Com 23 clubes e Pelé, Fortnite faz investida no futebol

Redação Publicado em 20/01/2021, às 09h36

Imagem Com 23 clubes e Pelé, Fortnite faz investida no futebol
Cartaz chamando para a Copa Pelé, que será disputada neste dia 20 de janeiro dentro do game Fortnite
Divulgação

A Epic Games, produtora do Fortnite, um dos jogos eletrônicos de maior sucesso na atualidade, fará uma grande investida no universo do futebol. A empresa anunciou um acordo com 23 clubes de futebol no mundo, entre eles os brasileiros Bahia e Santos, e terá uniformes dos times para serem usados pelos avatares dos personagens do game.

A novidade passa a valer a partir do próximo sábado, dia 23. Mas, para marcar o lançamento dessa investida no universo do futebol, a empresa anunciou a realização da “Copa Pelé” nesta quarta-feira (20), em que os jogadores do game poderão ganhar alguns movimentos especiais de comemoração, entre eles o famoso “soco no ar” que caracterizou as celebrações de gols de Pelé ao longo da carreira.

Além disso, para marcar a parceria com Bahia e Santos no Brasil, nesta quinta-feira (21), jogadores de Fortnite no país poderão disputar a “Copa Revanche”, em que poderão usar os uniformes dos dois times para vestir os seus avatares.

“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados em nos associar com a IMG para trazer ‘o jogo bonito’ para os fãs de Fortnite de todo o mundo enquanto eles se enfrentam em torneios competitivos, experimentam novos modos de jogo criativos e celebram o futebol global”, afirmou em comunicado Nate Nanzer, head global de parcerias da Epic Games.

Essa é a primeira investida da produtora para aproximar o universo do torcedor de futebol do game.  Desde agosto de 2020 que a IMG tem negociado em nome da Epic Games com os clubes para incluí-los no jogo. Os torcedores poderão conquistar as peças alusivas ao futebol conforme conquistarem novas etapas do Fortnite ou comprando na loja do game.

Uma parceria desse tipo foi feita já com a NFL, em que os jogadores podem escolher roupas dos times que disputam a liga de futebol americano para disputar suas batalhas no game.

Os times que foram incluídos nessa primeira negociação, além de Bahia e Santos, foram: Manchester City, Wolverhampton e West Ham (Inglaterra), Sevilla (Espanha), Inter, Juventus e Milan (Itália), Borussia Mönchengladbach, Schalke 04 e Wolfsburg (Alemanha), Sporting (Portugal), Celtics e Rangers (Escócia), Cerezo Osaka (Japão), Melbourne City, Sydney FC e Western Sydney Wanderers (Austrália), Atlanta United, Los Angeles FC e Seattle Sounders (EUA).